O Google Meet na web agora aumenta automaticamente o brilho para melhorar a visibilidade

Crédito da imagem: Google

O Google Meet na web adicionou a capacidade de detectar automaticamente quando os usuários parecem subexpostos e aumentar o brilho para melhorar sua visibilidade se estiverem em um ambiente escuro.

O Meet solicitará que você ative esse recurso se você estiver subexposto e seu dispositivo oferecer suporte à recomendação automática. Se você quiser o Google Meet para ajustar automaticamente a luz, você pode ligar o ajuste de iluminação de vídeo em dispositivos elegíveis (verificar elegibilidade aqui ) seguindo estas etapas:

yuri !!! no gelo
  • Abra meet.google.com e participe de uma videochamada
  • Antes de entrar ou durante a chamada, clique em Mais (três pontos)> Configurações
  • À esquerda, clique em Vídeo> Ajustar a iluminação do vídeo.

O recurso de ajuste automático de iluminação de vídeo no Google Meet está implementando gradualmente domínios de lançamento rápido, enquanto os domínios de lançamento agendado receberão esse recurso a partir de 4 de outubro de 2021. Ele estará disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como do G Suite Basic e Business.

'Ter muita luz atrás de você - como uma janela em um dia ensolarado - também pode ser um desafio para muitas câmeras.Google Meet na web agora detecta automaticamente quando um usuário parece subexposto e aumenta o brilho para melhorar sua visibilidade ', escreveu o Google em um blog.

No início do ano passado, o Google introduziu um modo de pouca luz para Meet no celular que usa inteligência artificial (IA) para aprimorar automaticamente seu vídeo para se adaptar a condições de pouca luz. Os aprimoramentos de vídeo começam cinco segundos depois de entrar em uma área com pouca luz e conforme as condições de iluminação mudam, Google Meet adapta-se de forma inteligente. Por exemplo, ele aumenta os aprimoramentos conforme as condições de iluminação pioram e desativa o processamento quando as condições de iluminação melhoram.

Enquanto isso, Google Meet também oferece aos administradores mais controle sobre como os usuários em suas organizações compartilham conteúdo nas chamadas. Os administradores agora podem controlar o recurso que permite aos usuários apresentar conteúdo do Documentos, Planilhas ou Apresentações Google diretamente para um Google Meet ativo ligar. O recurso foi introduzido no início deste ano para facilitar a colaboração.