Grupo: As táticas de segurança do Egito '' destroem '' vidas de ativistas

• Egito

Na quinta-feira, um grupo global de direitos humanos acusou a principal agência de segurança doméstica do Egito de perseguir e intimidar defensores e ativistas de direitos humanos para silenciá-los.

Anistia O relatório internacional foi a última repreensão ao governo do Egito, que enfrenta uma pressão crescente dos EUA. para melhorar seu histórico de direitos humanos.

Um oficial de mídia do governo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o relatório.

rainha do sul 4ª temporada, episódio 11

O grupo de direitos disse que a Agência de Segurança Nacional estava cada vez mais usando um padrão bem afiado de intimações ilegais, (e) questionamento coercitivo de ativistas em práticas que equivalem a tratamento ou punição cruel, desumana ou degradante. O grupo com sede em Londres disse que documentou como a agência, que lida com casos políticos e relacionados ao terror, usou tais medidas para controlar a vida de pelo menos 26 pessoas, incluindo sete mulheres, entre 2020 e 2021. O relatório é intitulado: Este será só termina quando você morrer, em referência ao que uma ativista foi informada de sua convocação regular para a agência.

A Anistia não divulgou os nomes desses ativistas. A NSA é supervisionada pelo Ministério do Interior. Presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sissi afirmou no passado que seu país não tem prisioneiros políticos.

O governo do Egito empreendeu nos últimos anos uma repressão em larga escala contra os dissidentes, prendendo milhares de pessoas, principalmente islâmicas , mas também ativistas seculares envolvidos no levante da Primavera Árabe de 2011 que derrubou o autocrata de longa data Hosni Mubarak. Muitas pessoas foram presas por acusações de terrorismo, por quebrar a proibição de protestos ou por disseminar notícias falsas.

Nos últimos anos, longas prisões preventivas tornaram-se uma prática comum para manter os críticos do governo atrás das grades pelo maior tempo possível.

As perguntas e ameaças dos funcionários da NSA revelam um objetivo claro: sufocar os direitos humanos e o ativismo político, disse Philip Luther , Diretor de pesquisa e defesa da Anistia para o Oriente Médio e África do Norte região.

A Anistia disse que pelo menos 20 ativistas descreveram como a tentativa da agência de monitorar e manipular suas atividades os deixou deprimidos e desamparados.

ressurreição do herói do sheild

O grupo disse que os policiais usaram abusos físicos e psicológicos durante os interrogatórios de ativistas convocados, muitos dos quais já haviam passado um período significativo de detenção. Em seus casos, eles foram orientados a se apresentarem às delegacias para o chamado monitoramento após sua libertação.

As forças de segurança também ameaçaram ativistas e suas famílias com detenção ou danos físicos se eles não dessem informações, Anistia disse. O grupo disse que muitos ativistas e defensores dos direitos agora temem expressar suas opiniões ou participar de atividades políticas.

Alguns deixaram o país como resultado, acrescentou o relatório. Mas mesmo eles não estão fora de alcance: depois de viajar, alguém recebeu uma mensagem de um oficial dizendo que agora estaria fugindo pelo resto de sua vida.

A Anistia instou o promotor-chefe do país a abrir investigações sobre as práticas da NSA.

O Estado Departamento anunciou terça-feira que iria reter US $ 130 milhões de US $ 300 milhões em financiamento militar para o Egito devido a questões de direitos humanos. Secretário de Estado Antony Blink permitiria que o resto passasse para preservar um compromisso de segurança entre os EUA e o Egito que Washington acredita que é fundamental para o Médio Oriente estabilidade.

diferença entre apple watch 5 e se