Resumo de notícias de saúde: Biden diz que as doses de reforço COVID serão gratuitas e acessíveis; Mulheres grávidas vacinadas passam anticorpos protetores para bebês e muito mais

Mulheres grávidas vacinadas passam anticorpos para bebês. Os dados mais recentes sobre a disseminação mundial das vacinas de reforço do coronavírus para reforçar a imunidade contra o coronavírus seriam gratuitas e acessíveis, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na sexta-feira, um dia depois que agências federais de saúde apoiaram uma implementação de reforço, e ele prometeu ter sua própria chance o mais rápido possível.

Crédito da imagem da foto do arquivo: ANI

A seguir está um resumo dos resumos de notícias de saúde atuais.

EUA administra 388,6 milhões de doses de vacinas COVID-19 - CDC

Os Estados Unidos administraram 388.567.109 doses de vacinas COVID-19 no país na manhã de sexta-feira e distribuíram 470.630.875 doses, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Esses números são superiores às 387.821.704 doses de vacina que o CDC disse ter ido para as armas em 23 de setembro de 469.561.625 doses entregues.

Biden diz que as doses de reforço COVID serão gratuitas e acessíveis

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na sexta-feira que as vacinas de reforço para proteção contra o coronavírus serão gratuitas e facilmente acessíveis, observando que ele próprio receberia a vacina o mais rápido possível. Fazendo comentários na Casa Branca, ele também disse que 60 milhões de americanos agora são elegíveis para doses de reforço, 20 milhões deles hoje.

Casa Branca quer que milhões de contratados do governo sejam vacinados até 8 de dezembro

A Casa Branca disse na sexta-feira que milhões de contratantes federais devem ser vacinados contra o COVID-19 até 8 de dezembro e que o governo adicionará cláusulas a futuros contratos governamentais exigindo inoculações. O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva em 9 de setembro exigindo que os contratantes federais determinassem a vacinação, mas muitas empresas americanas com contratos federais aguardaram orientação formal da Casa Branca antes de seguir em frente.

Explicador - Quem pode obter um reforço da vacina COVID-19 nos Estados Unidos?

Os Estados Unidos estão lançando booster shots https://www.reuters.com/world/us/us-cdc-advisers-recommend-covid-19-vaccine-boosters-65-older-high-risk-2021-09- 23 da vacina Pfizer Inc e BioNTech SE COVID-19 para alguns americanos que receberam sua segunda injeção há pelo menos seis meses. O seguinte explica a decisão da Food and Drug Administration e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA sobre quem pode e deve tomar as vacinas agora. QUE AMERICANOS MAIS IDOSOS DEVEM TER UM TIRO E POR QUÊ?

Gestantes vacinadas passam anticorpos protetores para bebês

nova estação da maldição da ilha de carvalho

A seguir está um resumo de alguns estudos recentes sobre COVID-19. Eles incluem pesquisas que justificam estudos adicionais para corroborar os achados e que ainda não foram certificadas por revisão por pares. Gestantes vacinadas passam anticorpos para bebês

Dados mais recentes sobre a disseminação mundial do coronavírus

Injeções de reforço para reforçar a imunidade contra o coronavírus seriam gratuitas e acessíveis, disse o presidente dos EUA Joe Biden na sexta-feira, um dia depois que agências federais de saúde apoiaram uma implantação de reforço, e ele prometeu tomar sua própria injeção o mais rápido possível. MORTES E INFECÇÕES

Coreia do Sul deve estabelecer novo recorde Contagem de COVID com 2.924 casos até as 21h de sexta-feira - Yonhap

A Coréia do Sul deve estabelecer outra contagem diária recorde de coronavírus, com 2.924 casos a partir das 21h. na sexta-feira, informou a agência de notícias Yonhap. A contagem já excede o recorde atual do país para casos diários de COVID-19 em 2.434 na meia-noite anterior.

U.S. CDC apóia reforços COVID-19 para adultos de alto risco, trabalhadores, americanos mais velhos

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) na sexta-feira apoiaram uma injeção de reforço da vacina Pfizer / BioNTech COVID-19 para americanos com 65 anos ou mais, adultos com condições médicas subjacentes e adultos em ambientes de trabalho e institucionais de alto risco. A decisão da diretora do CDC, Rochelle Walensky, está alinhada com a autorização da Food and Drug Administration dos EUA para a injeção no início desta semana e segue um anúncio de agosto de uma ampla implementação de reforço dela e de outras autoridades de saúde dos EUA.

Câmara dos EUA aprova projeto de lei de direitos ao aborto, perspectiva ruim no Senado

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou legislação na sexta-feira para proteger os serviços de aborto contra as crescentes restrições estaduais apoiadas pelos republicanos, incluindo uma lei do Texas que impõe uma proibição quase total do aborto, mas é improvável que o projeto seja aprovado no Senado. A Câmara, controlada pelos democratas, votou por 218-211, em grande parte segundo as linhas do partido, para aprovar a legislação chamada Lei de Proteção à Saúde da Mulher. Apenas um democrata, o deputado Henry Cuellar, do Texas, votou contra a proposta.

Apresentadores de 'The View' testaram positivo para COVID, escapando da primeira entrevista em estúdio de VP Harris

Dois co-apresentadores do programa matinal 'The View' testaram positivo para COVID-19 pouco antes da vice-presidente Kamala Harris ser agendada para uma entrevista ao vivo na sexta-feira, forçando-a a aparecer remotamente. Harris deveria fazer sua primeira aparição planejada em estúdio como vice-presidente. Mas pouco antes de ela aparecer com as quatro co-apresentadoras do programa matinal, para discutir tudo, desde o aborto à imigração, Ana Navarro e Sunny Hostin foram convidadas a sair.

(Com contribuições de agências.)