Inundação 'histórica' ​​na área de Nova York na esteira de Ida deixa pelo menos 9 mortos

Os governadores de Nova York e Nova Jersey, que declararam emergência em seus estados na quarta-feira, pediram aos moradores que ficassem em casa enquanto as equipes trabalhavam para limpar as estradas e restaurar o serviço nos metrôs e nas linhas de trens urbanos de Nova York. 'Não é seguro dirigir', disse o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, no Twitter.

Crédito da imagem representativa: ANI

Inundação matou pelo menos nove pessoas, varreu carros, submergiu linhas de metrô e voos temporariamente paralisados ​​em Nova York e Nova Jersey como os restos do furacão Ida trouxe chuvas torrenciais para a área. Nova York O prefeito da cidade, Bill de Blasio, descreveu a enchente e o clima na noite de quarta-feira como um 'evento meteorológico histórico', e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu uma emergência de inundação repentina em Nova York Cidade pela primeira vez.

Os esforços de recuperação estavam em andamento na manhã de quinta-feira para trazer de volta os sistemas de transporte que atendem a milhões de residentes na densamente povoada área metropolitana. Os governadores de Nova York e Nova Jersey , que declarou emergência em seus estados na quarta-feira, pediu aos residentes que ficassem em casa enquanto as equipes trabalhavam para limpar as estradas e restaurar o serviço para Nova York Metrôs da cidade e linhas de trens urbanos.

'Não é seguro dirigir', New Jersey GovernorPhil Murphy disse no Twitter. 'Nossas equipes estão trabalhando para limpar e abrir estradas, e precisamos que todos fiquem longe delas para que as equipes possam fazer seu trabalho com segurança.' Os remanescentes de Ida trouxeram de 15 a 20 cm de chuva em uma faixa do Nordeste da Filadélfia toConnecticut e estabeleceu um recorde por hora de 3,15 polegadas para Manhattan , quebrando o anterior que foi definido há menos de duas semanas, o Serviço Nacional de Meteorologia disse.

próximo filme de Sherlock Holmes

Os 7,13 polegadas de chuva que caíram em Nova York City na quarta-feira foi o quinto maior valor diário da cidade, disse. 'No momento, minha rua parece mais um lago', disse Lucinda Mercer, 64, enquanto olhava pela janela de seu apartamento em Hoboken ,Nova Jersey , do outro lado do rio Hudson de nova York.

Mercer, que trabalha como arrecadador de fundos para crises de emergência, disse que as águas das enchentes estavam batendo na metade das calotas dos carros estacionados, e alguns moradores colocaram sacos de lixo de plástico sobre os sapatos para atravessar a rua. Serviço de metrô em Nova York A cidade permaneceu 'extremamente limitada' enquanto não havia nenhum serviço nas linhas de trens urbanos para os subúrbios ao norte da cidade na manhã de quinta-feira, disse a Autoridade de Trânsito Metropolitano (MTA). Janno Lieber, presidente e CEO do MTA, disse à mídia local que demoraria até o final do dia para restaurar o serviço completo.

Imagens postadas nas redes sociais durante a noite mostraram água jorrando sobre as plataformas do metrô e trens. A Long Island Railroad, que também é administrada pela MTA, disse na manhã de quinta-feira que os serviços na maioria de suas filiais foram restaurados, mas os passageiros devem esperar atrasos em todo o sistema de até 30 minutos.

Pelo menos uma pessoa foi morta quando a enchente inundou o New Jersey cidade de Passaic, prefeito Hector Lora disse à CNN. O veículo em que o homem estava foi arrastado pela água, informou a CNN.

NBCNew York relatou que outra pessoa havia morrido em Nova Jersey e sete morreram em Nova York Cidade, incluindo um menino de 2 anos. A mídia local informou que as pessoas ficaram presas em seus porões enquanto a tempestade fazia a água subir pela cidade. MarkHaley ofSummit ,Nova Jersey , disse que voltar para casa após uma viagem de 15 minutos até uma pista de boliche para comemorar o sexto aniversário de sua filha na noite de quarta-feira tornou-se um trabalho árduo de seis horas por meio de enchentes que muitas vezes o deixavam preso.

'Quando saímos, era uma zona de guerra', disse Haley , 50, um preparador físico, que chegou em casa e encontrou quase dois pés (0,6 m) de água em seu porão. AllNew Jersey Os serviços ferroviários de trânsito além da Atlantic City Rail Line foram suspensos, disse o serviço em seu site.

A Amtrak disse na manhã de quinta-feira que cancelou todo o serviço ferroviário de passageiros entre Filadélfia e Boston. Tornados gerados pela tempestade devastaram partes da Pensilvânia e Nova Jersey , imagens nas redes sociais mostraram.

quantos episódios de diários de vampiro 8ª temporada

O Aeroporto Newark Liberty de Nova Jersey disse no Twitter que havia retomado as 'operações de vôo limitadas' por volta da meia-noite, depois que todas as atividades de vôo foram suspensas na noite de quarta-feira por causa de 'inundações severas'. Mais de 200.000 consumidores de eletricidade ficaram sem energia na manhã de quinta-feira em cinco estados do nordeste que receberam a maior parte das chuvas durante a noite, principalmente na Pensilvânia e Nova Jersey , de acordo com PowerOutage.US, que reúne dados de empresas de serviços públicos. Também ocorreram interrupções em Nova York , Connecticut e Massachusetts , disse.

O ataque à região aconteceu três dias depois que Ida atingiu o sul da Louisiana https://www.reuters.com/world/us/louisiana-towns-still-crawling-out-idas-destruction-2021-09-02 como um poderoso furacão. Os voos de reconhecimento revelaram comunidades inteiras devastadas pelo vento e inundações.