O número de mortos do furacão Ida no nordeste dos EUA sobe para pelo menos 50 vítimas

O número de mortos do furacão Ida no nordeste dos EUA aumentou no domingo para pelo menos 50 pessoas, com muitos esperando pelos desaparecidos nas enchentes e o Papa Francisco pedindo que os afetados pelo desastre sejam fortes. Nova York teve 17 mortes confirmadas, quatro no condado de Westchester e o restante na cidade de Nova York, onde quase todas as vítimas ficaram presas em apartamentos ilegais em porões que estão entre as últimas opções acessíveis restantes para residentes de baixa renda na área, um porta-voz do Governador Kathy Hochul disse.

Crédito de imagem representativa: ANI

Número de mortos do furacão Ida nos EUA Nordeste aumentou no domingo para pelo menos 50 pessoas, com muitos esperando pelos desaparecidos nas enchentes e no Papa Francisco conclamando as pessoas afetadas pelo desastre a serem fortes.

Nova York teve 17 mortes confirmadas, quatro no condado de Westchester e o restante em Nova York Cidade, onde quase todas as vítimas ficaram presas em apartamentos ilegais em porões que estão entre as últimas opções acessíveis restantes para residentes de baixa renda na área, porta-voz do governador Kathy Hochul disse. Em Nova Jersey , houve 27 mortes confirmadas na tempestade e quatro pessoas ainda desaparecidas, disse um porta-voz do governador Phil Murphy.

Entre os desaparecidos estavam dois estudantes universitários vistos pela última vez em Passaic, Nova Jersey , na quarta-feira, quando foi relatado que o dilúvio histórico de Ida os varreu nas águas do furioso rio Passaic. Uma missa estudantil foi convocada no domingo na Seton Hall University em South Orange para Nidhi Rana, uma estudante do primeiro ano de Passaic que foi vista pela última vez com sua amiga Ayush Rana, uma estudante da Montclair State University, enquanto a água corria ao redor de seu carro.

'Junte-se a mim para manter Nidhi e Ayush em suas orações por seu retorno seguro ', disse o presidente de Seton Hall, Joseph Nyre, em uma carta aos alunos. Nem a Polícia de Passaic nem o Departamento de Bombeiros respondeu imediatamente aos pedidos da Reuters por mais informações.

Outro Nordeste estados onde mortes por tempestades foram relatadas incluíram Connecticut com pelo menos um morto, Pensilvânia com pelo menos quatro mortos e Maryland com pelo menos um morto. O governador da Louisiana aumentou no sábado o número de mortes por tempestades em sua Costa do Golfo estado para 12 pessoas mortas depois que Ida atingiu a terra lá em 29 de agosto como uma categoria 4 furacão, derrubando árvores, linhas de energia e destroços com rajadas de vento que atingiram 172 milhas por hora (276 km / h).

Centenas de milhares de pessoas no estado permaneceram no escuro. O Grand Classica, um navio de cruzeiro que abrigará 1.500 trabalhadores tentando restaurar a energia, partiu do porto de Palm Beach no sábado e deve chegar a Nova Orleans na terça-feira sob um contrato de fretamento com a Entergy Corp., theBahamas Paradise Cruise Line disse.

Oak Island encontra 2019

Papa Francisco ofereceu suas condolências às vítimas de Ida em sua bênção de domingo emSt. Peter's Quadrado. «Que o Senhor acolha as almas dos mortos e dê força aos que sofrem com esta calamidade», disse o Papa.