ICRA revisa perspectiva do setor siderúrgico de 'estável' para 'positiva'

• Índia

Agência de classificação ICRA na quinta-feira, revisou sua perspectiva de 'estável' para 'positiva' para o setor siderúrgico doméstico, já que todas as principais siderúrgicas listadas apresentaram desempenho financeiro saudável durante o trimestre abril-junho de 2021.

Após a eclosão da pandemia COVID-19 em 2020, ICRA havia atribuído uma perspectiva 'negativa' ao setor, esperando uma queda recorde de 20 por cento na demanda doméstica de aço durante o ano financeiro encerrado em março de 2021.

No entanto, mais tarde, ela atualizou suas perspectivas para o setor para 'estável', devido à melhora da demanda e dos preços.

vai haver outra temporada de fuga da prisão

Em uma declaração, ICRA na quinta-feira, disse: '' A perspectiva do setor de aço foi revisada de 'estável' para 'positiva', após todas as grandes siderúrgicas listadas reportarem seu melhor desempenho trimestral no primeiro trimestre (período de abril a junho) do ano financeiro de 2022, e os lucros as perspectivas permanecem saudáveis ​​para os meses restantes do EF2022. '' Dado o forte crescimento dos lucros e reduções nas despesas de capital (capex) após a incerteza relacionada à pandemia, as siderúrgicas começaram a se desalavancar agressivamente desde o segundo trimestre do EF2021. Esta tendência é refletida pelos níveis de dívida consolidada da indústria diminuindo para Rs 2 lakh crore no final de julho de 2021, de Rs 2,6 lakh crore no final de julho de 2020, registrando um declínio acentuado de mais de 21 por cento.

Os empréstimos consolidados do setor hoje estão em seus níveis mais baixos desde março de 2012. Olhando mais de perto os empréstimos consolidados do setor por tonelada métrica de capacidade instalada, ele ficou em US $ 180 por tonelada em julho de 2021, diminuindo quase a metade de USD 350 por tonelada em vigor em novembro de 2008.

Este, ICRA disse, sugere que as empresas siderúrgicas domésticas estão agora significativamente menos alavancadas do que no ano fiscal de 2009 , quando terminou o último superciclo do aço, após a crise financeira global.

por que o sanji luta com o luffy

Jayanta Roy, vice-presidente sênior e chefe do grupo (classificações do setor corporativo) da ICRA , disse, 'depois de uma contração de 7 por cento na demanda por aço no ano passado após a pandemia, esperamos que o consumo doméstico cresça cerca de 12 por cento no atual ano fiscal.' ser mais alto em cerca de 14 por cento, ganhando força com a tendência de aumento nas exportações líquidas de aço acabado.