Índia e Cingapura concluem exercício bilateral Simbex

A 28ª edição do Exercício Marítimo Bilateral Cingapura-Índia (SIMBEX) foi realizada de 2 a 4 de setembro, informou a Marinha da Índia em comunicado oficial no sábado.

Índia e Cingapura concluem exercício bilateral Simbex. Crédito da imagem: ANI
  • Índia

A 28ª edição do Singapore-IndiaMaritime Exercício Bilateral (SIMBEX) foi realizado de 2 a 4 de setembro, IndianNavy disse em um comunicado oficial no sábado. A Marinha foi representado pelo Guided Missile Destroyer INS Ranvijay com um helicóptero embarcado, ASW Corvette INS Kiltan e Guided Missile Corvette INS Kora, e um P8I Long RangeMaritime Aeronaves de patrulha.

Os participantes do RSN incluíram uma fragata de classe formidável, RSS Steadfast, embarcado com um helicóptero naval S-70B, um Corveta de mísseis de classe Victory, RSS Vigor, um submarino de classe Archer e um Fokker-50Maritime Aeronaves de patrulha, disse o comunicado. FourF-16 aviões de caça da República de Singapura A Força Aérea (RSAF) também participou do exercício durante os Exercícios de Defesa Aérea.

Iniciado em 1994, SIMBEX é a marinha indiana exercício marítimo bilateral ininterrupto mais longo com qualquer marinha estrangeira. Manter a continuidade desse engajamento significativo, apesar dos desafios da pandemia em curso, ressalta ainda mais a força dos laços bilaterais de defesa entre os dois países. Apesar dessas restrições durante os estágios de planejamento, ambas as marinhas poderiam alcançar a execução perfeita e segura de várias evoluções desafiadoras, incluindo disparos de armas ao vivo e séries de guerra naval avançada, incluindo exercícios de guerra anti-submarino, anti-aéreo e anti-superfície. A escala e a complexidade dos exercícios são um amplo testemunho da interoperabilidade alcançada entre as duas Marinhas.

Edição deste ano do SIMBEX também é uma ocasião especial, pois ocorre durante as celebrações do 75º ano da independência da Índia. O sucesso do SIMBEX-2021 é mais uma demonstração da determinação mútua de ambos os lados para fortalecer ainda mais a parceria bilateral nos próximos anos. Devido às constantes restrições relacionadas à pandemia, o SIMBEX deste ano foi planejado sem quaisquer interações físicas como um exercício 'apenas no mar' organizado pelo RSN na orla sul do Mar da China Meridional.

boruto novo

As relações de defesa Índia-Cingapura continuam sendo um aspecto muito significativo do relacionamento bilateral geral e cobrem um amplo espectro de colaboração, desde intercâmbios militares para militares convencionais até o HADR e segurança cibernética. Ambas as marinhas têm representação na Marítima uma da outra Information Fusion Centers e também assinaram recentemente um acordo sobre coordenação e apoio mútuo de resgate de submarinos. (ANI)