Fórum C&T Índia-EUA lança iniciativa de Inteligência Artificial

• Índia

O Fórum Indo-Americano de Ciência e Tecnologia (IUSSTF) lançou o USIndia Iniciativa de Inteligência Artificial (USIAI) para enfocar a cooperação de IA em áreas críticas que são prioritárias para ambos os países, disse o Departamento de Ciência e Tecnologia na quinta-feira.

cauda de fada nova temporada

A USIAI servirá como uma plataforma para discutir oportunidades, desafios e barreiras para a colaboração bilateral em pesquisa e desenvolvimento de IA, permitir a inovação em IA, ajudar a compartilhar ideias para desenvolver uma força de trabalho de IA e recomendar modos e mecanismos para catalisar parcerias, acrescentou o comunicado.

Discursando na abertura da cortina da cerimônia de lançamento organizada pela IUSSTF em 17 de março, secretário do horário de verão, Ashutosh Sharma enfatizou a necessidade de ampliar a relação C&T entre a Índia e os Estados Unidos para resolver problemas de ambos os países e superar barreiras para o crescimento.

Sharma disse que a pesquisa e a tecnologia em inteligência artificial estão sendo promovidas e implementadas no país por meio de uma rede de 25 centros de tecnologia que funcionam como uma hélice tripla criada sob a Missão Nacional sobre Interdisciplinaridade Sistemas Ciber-Físicos (NM-ICPS). Ele também destacou as políticas recentes para liberalizar as políticas geoespaciais da Índia.

Jonathan Margolis, Secretário Adjunto Interino, USBureau of Oceans e Assuntos Científicos e Ambientais Internacionais , disse a colaboração entre a Índia e Estados Unidos baseia-se em valores compartilhados de abertura, transparência e reciprocidade e incentiva a inovação que beneficiará ambos os países. “A parceria estratégica EUA-Índia pode ser fortalecida com foco na cooperação de IA em áreas críticas que são prioritárias para ambos os países”, acrescentou.

Nova temporada de narcóticos

“Duas grandes democracias do mundo podem fazer maravilhas ao criar sinergias e colaboração, e é o momento certo para lançar essa iniciativa. Estamos ansiosos por mais pesquisa e colaboração de alto impacto para impulsionar as economias, criar empregos e trazer prosperidade, '' Sethuraman '' Panch '' Panchanathan ,Diretor ,Fundação Nacional de Ciências (NSF), apontou.

Kris Gopalakrishnan, presidente da Axilor Ventures , disse que a pesquisa está incompleta se 20 por cento da população mundial, que está na Índia , não faz parte disso. Índia pontuações em diversidade, e a diversidade é muito importante para a pesquisa. é rica em dados e conta com a força de ambos os países, essas colaborações globais ajudam os dois, observou ele. '' A AI Initiative é outro exemplo do papel crítico da IUSSTF em catalisar colaborações entre a Índia e os EUA em áreas de ciência e tecnologia de ponta '', disse Nandini Kannan, Diretor Executivo IUSSTF.

A Iniciativa de IA dos Estados Unidos e da Índia proporcionará uma oportunidade para os principais grupos de interessados ​​compartilharem experiências, identificar novas áreas de P&D e oportunidades que se beneficiariam de atividades sinérgicas, discutir o cenário de IA emergente e enfrentar os desafios de desenvolver uma força de trabalho de IA, acrescentou o comunicado .

encontro de ar de titãs adolescentes

A ambiciosa iniciativa emblemática, USIAI , aproveita a capacidade da IUSSTF de reunir as principais partes interessadas da Índia e os Estados Unidos para criar sinergias que abordem desafios e oportunidades na interface da ciência, tecnologia e sociedade, disse. Ao longo do próximo ano, IUSSTF irá realizar uma série de mesas redondas e workshops para reunir contribuições de diferentes comunidades de partes interessadas e preparar documentos brancos que identificam oportunidades e desafios técnicos, de pesquisa, de infraestrutura e de força de trabalho, e oportunidades específicas de domínio para P&D em saúde, cidades inteligentes, materiais, agricultura, energia e manufatura, acrescentou a declaração.