Policial indiana resolve caso de racismo na Scotland Yard

Crédito da imagem representativa: newspunch.com
  • Reino Unido

Uma das policiais mais graduadas da Grã-Bretanha, de origem indiana, entrou com uma ação judicial contra o Scoutland Yard por causa de alegações de discriminação racial e de gênero, chegou a um acordo confidencial com a maior força policial do Reino Unido. Parm Sandhu, Superintendente Chefe da Polícia Metropolitana , alegou que foram negadas promoções e oportunidades de trabalho devido à sua raça e sexo.

episódios de magnólias doces

A mulher de 55 anos disse que concordou com um acordo confidencial depois de deixar a Polícia Metropolitana no ano passado, tendo sido inocentado de má conduta grave. 'Resolvi minhas reclamações com o MPS (Serviço de Polícia Metropolitana). Os termos do acordo são confidenciais. Não tenho mais comentários a fazer ', disse ela ao Daily Mirror.

É provável que ela tenha recebido uma quantia de seis dígitos em libras e assinado um acordo de sigilo, o que significa que os detalhes do caso não podem ser exibidos em público. 'Trabalhei com algumas pessoas fabulosas. Tive alguns bons momentos e experiências dolorosas, mas sei que fiz a diferença ', disse Sandhu logo depois de deixar a Polícia Metropolitana em outubro do ano passado.

O ex-oficial tomou a medida legal no final de uma investigação interna da Polícia Metropolitana, que a inocentou de má conduta grosseira em junho do ano passado. O inquérito, lançado em junho de 2018, teve como foco se Sandhu encorajou seus colegas a apoiar sua nomeação para a Medalha de Polícia de Queen (QPM), que é concedido duas vezes por ano pela QueenElizabeth II como parte de suas listas de honra.

As medalhas são dadas a policiais em serviço no Reino Unido em reconhecimento ao serviço diferenciado ou coragem excepcional no cumprimento do dever. A investigação interna da Polícia Metropolitana concluiu que Sandhu 'não tinha nenhum caso para responder' e não enfrentaria nenhuma ação adicional, com as restrições às suas funções no trabalho sendo suspensas.

Sandhu, que ingressou no serviço policial em 1989, subiu na hierarquia para se tornar o Comandante do Borough em Richmond-upon-Thames. Ela foi uma das mulheres de minorias étnicas mais graduadas da Polícia Metropolitana e, em 2006, recebeu o Prêmio Mulheres Asiáticas de Realização por suas realizações na força policial.