IsDB Institute e OPHI lançam relatórios de avaliação da pobreza multidimensional

Os primeiros dois resumos da série, lançados em 28 de agosto, cobrem a relação potencial entre a pandemia COVID-19 e a pobreza multidimensional nos vários agrupamentos regionais. Crédito de imagem: Twitter (@isdb_group)

• Arábia Saudita

O Instituto do Banco de Desenvolvimento Islâmico (IsDBI) e o Oxford A Iniciativa de Pobreza e Desenvolvimento Humano (OPHI) lançou uma série de relatórios avaliando a pobreza multidimensional nos países membros do BDIS. O lançamento ocorreu durante o 15º Fórum Global do BDIS sobre Finanças Islâmicas, realizado virtualmente em 28 de agosto de 2021, paralelamente à Reunião Anual do Grupo BDIS de 2021.

reino animal 2021

Intitulada 'IsDBI - OPHI Briefs', a série tem como objetivo explorar a pobreza multidimensional nos países membros do BIsD e destacar as nuances das situações de pobreza multidimensional dos países por meio de uma estrutura analítica sistemática.

Os Briefs são emitidos por meio de convênio firmado em dezembro de 2020 pelo Instituto ISDB , em nome do BDIS, e da OPHI para construir e fazer avançar um quadro mais metodológico e econômico para reduzir a pobreza multidimensional, baseado nas experiências e valores das pessoas.

Os Resumos irão além da avaliação da pobreza através de lentes monetárias para oferecer uma história mais abrangente das diferentes privações das pessoas que vivem na pobreza. O objetivo é fornecer evidências baseadas em dados e contribuir para a formulação de intervenções bem direcionadas e mobilização eficiente de recursos para ter um impacto maior nas vidas das pessoas pobres.

Em uma mensagem conjunta sobre a emissão do primeiro resumo da série, o Diretor Geral Interino do Instituto IsDB, Dr. Sami Al-Suwailem, e o Diretor do OPHI, Dra. Sabina Alkire, disseram que o relatório 'traz à luz a pobreza multidimensional experimentada no mercado nacional e os níveis subnacionais, fornecendo uma base pela qual os programas nacionais do BISD e as políticas governamentais podem ser elaborados.

'O Brief destaca as nuances das situações de pobreza multidimensional dos países por meio de uma estrutura analítica sistemática, revelando, por exemplo, variações entre sub-regiões, entre populações urbanas e rurais e entre grupos de idade.'

Os primeiros dois resumos da série, lançados em 28 de agosto, cobrem a relação potencial entre a pandemia COVID-19 e a pobreza multidimensional nos vários agrupamentos regionais. Eles também rastreiam e enfatizam as histórias de sucesso de Bangladesh, Gâmbia, Mauritânia e Serra Leoa, que fizeram um progresso exemplar na redução da pobreza multidimensional.

A série fornecerá aos formuladores de políticas e instituições de desenvolvimento informações úteis sobre a natureza e extensão da pobreza e vulnerabilidade, ao mesmo tempo que os motivará de que a redução da pobreza continua sendo possível, apesar dos altos níveis iniciais de pobreza e outros desafios.

(Com entradas do APO)

lançamento do avatar 2