Presidente de Israel encontra-se com rei da Jordânia para cultivar laços

A Jordânia é um país muito importante. Tenho imenso respeito pelo Rei Abdullah, um grande líder e um ator regional altamente significativo, Herzog foi citado como tendo dito após a reunião. Crédito da imagem: Wikipedia
  • Israel

O presidente de Israel se encontrou com o jordaniano rei na semana passada, em um novo sinal de melhoria das relações entre os dois países, disse o gabinete do presidente no sábado.

cauda de fada nova temporada

A convite do rei, o novo presidente IsaacHerzog com KingAbdullah II em seu palácio na Jordânia capital, Amã , Herzog's escritório disse em um comunicado. Os dois discutiram uma série de questões políticas e econômicas, incluindo energia e sustentabilidade.

'A Jordânia é um país muito importante. Eu tenho imenso respeito pelo Rei Abdullah , um grande líder e um ator regional altamente significativo, 'Herzog foi citado como tendo dito após a reunião.

A reunião da semana passada aconteceu menos de dois meses depois de Abdullah II e o Israeli Primeiro Ministro, Naftali Bennett , reuniu-se em segredo após anos de relações tensas com o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Na semana seguinte, Jordan e Israel assinou dois acordos inovadores de água e comércio.

elenco de homem com um soco

Em sua declaração, Herzog falou sobre a melhoria das relações regionais e o sucesso dos chamados Acordos de Abraham em que Israel no ano passado normalizou as relações diplomáticas com o Bahrein , Marrocos ,Sudão e os Emirados Árabes Unidos.

Na quinta-feira, KingAbdullah II junto com o presidente da Palestina Autoridade, Mahmoud Abbas participou de uma cúpula trilateral realizada pelo presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sissi.

Os líderes discutiram a evasiva solução de dois estados para o conflito com Israel , jurando seu compromisso com os palestinos ter direito a um estado independente.

Israel e Jordânia fez a paz em 1994 e tem laços de segurança estreitos. No entanto, as relações diplomáticas foram tensas nos últimos anos por causa das tensões na Al-Aqsa composto em Jerusalém , e a expansão de Israel do judaísmo assentamentos na Cisjordânia ocupada.

distribuição starin