Comerciantes de Jammu pedem greve de um dia inteiro na próxima semana

Acreditamos que o comércio na região de Jammu está sendo perturbado deliberadamente, já que as decisões políticas são tomadas em salas fechadas sem consultar ou confiar nas partes interessadas, disse Gupta, flanqueada por líderes de vários sindicatos, a repórteres aqui. As políticas sem direção atingiram os negócios Fraternidade, especialmente na região de Jammu, ele acrescentou. Ele disse que a câmara levantou as questões relativas aos comerciantes de Jammu com as autoridades em questão de vez em quando, mas o governo permaneceu impassível.

• Índia

A Câmara de Comércio e Indústria de Jammu convocou uma greve 'pacífica' de um dia inteiro em 22 de setembro para protestar contra a alegada discriminação do mais alto grau por parte do governo com eles.

dr. ruth pfau

Anunciando a greve, JCCI presidente ArunGupta disse que a greve simbólica contra as políticas sem direção do governo deve servir como um alerta para isso e deve tomar medidas corretivas imediatas para acabar com a discriminação com Jammu região. Acreditamos que o comércio no Jammu região está sendo perturbada deliberadamente, pois as decisões políticas são tomadas em salas fechadas, sem consultar ou confiar nas partes interessadas, Gupta , ladeado por líderes de vários sindicatos, disse a repórteres aqui.

As políticas sem direção atingiram a fraternidade empresarial, especialmente no Jammu região, acrescentou.

Ele disse que a câmara levantou as questões relativas a Jammu comerciantes com as autoridades em questão de vez em quando, mas o governo permaneceu impassível. Referindo-se à nova política de impostos especiais que deixou várias centenas de vendedores desempregados, ele disse quase depois de um intervalo de dois meses, quando o governo leiloou lojas de vinho e bares de bebidas em toda a União O território foi encerrado porque o departamento de impostos especiais de consumo buscou a renovação de licenças e 'Certificados de Não Objeção' de mais de 20 departamentos do governo para o bom funcionamento dos negócios. Quase 250 bares de bebidas estão funcionando na J&K e milhares de pessoas estão envolvidas neste negócio. A medida do governo afetou gravemente a subsistência deles, disse ele.

Ao descartar o tradicional 'movimento darbar' deste ano, Gupta disse que a decisão unilateral do governo de encerrar a prática anterior de mudança de escritórios entre as capitais gêmeas semestralmente afetaria negativamente não apenas o vínculo tradicional entre as duas regiões e seu povo, mas também a comunidade empresarial. Milhares de famílias da Caxemira e Jammu costumava se mudar com Darbar para passar o inverno e os verões em Jammu e Caxemira. Isso afetou severamente os comerciantes de Jammu bem como a Caxemira regiões, disse ele.

Gupta também questionou a continuação do limite de 25 para o número de convidados nos salões de banquetes, dizendo que a decisão do governo afetou muito os negócios. Solicitamos ao governo que fixe os critérios de limitação dos salões de banquetes de acordo com seu tamanho e capacidade e permita que funcionem com 50 por cento da capacidade, disse ele.

O presidente da câmara também expressou ressentimento com a proposta das grandes empresas do tipo Reliance de abrir lojas de varejo em Jammu.

Se isso acontecer, os pequenos lojistas de Jammu serão arruinados e suas lojas serão fechadas. Apesar de adicionar oportunidades de negócios, o governo sem direção arrebatou o que estava nas mãos dos comerciantes e é inaceitável, disse ele, acrescentando que os comerciantes já suportaram o peso das restrições e bloqueios do COVID-19.

Denominado de alarmante o Departamento de Geologia e Minas política sobre a distribuição de contratos de mineração e extração, ele disse que a falta de mecanismos de proteção privou milhares de famílias de seu sustento e expôs os consumidores à exploração por um sindicato de mineração. Mais de 60 por cento dos contratos de mineração foram para terceiros. De empreiteiros a escavadores de areia, de trabalhadores a transportadores que estão direta ou indiretamente associados à extração de minerais, todos perderam seu sustento, disse ele.

Referindo-se ao programa de divulgação iniciado pelo Centro sob o qual União ministros visitam diferentes partes da União Território para rever o cenário de desenvolvimento, Gupta disse que parece ser destinado exclusivamente para a Caxemira como praticamente Jammu não está em seu itinerário.

Aqueles que visitaram Jammu , eles apenas preferiram se reunir com os líderes pertencentes a um determinado partido, ignorando as partes interessadas de Jammu região, ele alegou. Ele disse que parece que o governo estava agindo totalmente contra os interesses dos pessoas e está apaziguando as pessoas da outra região, apesar de Jammu sendo uma região nacionalista e um defensor ferrenho do governo.