O Japão pode suspender o estado de emergência até o final de setembro: Ministro da Saúde

O governo japonês acredita que é possível suspender o estado de emergência em muitas das prefeituras onde está atualmente em vigor por causa da pandemia do coronavírus, disse o ministro da Saúde, Tamura Norihisa, no domingo.

Ministro da Saúde do Japão, Tamura Norihisa. (Crédito da foto - Reuters). Crédito da imagem: ANI
  • Japão

Tóquio [Japão], 26 de setembro (ANI / Sputnik): O governo japonês acredita que é possível suspender o estado de emergência em muitas das prefeituras onde ele está atualmente em vigor por causa da pandemia de coronavírus, disse o ministro da Saúde, Tamura Norihisa, no domingo. . No momento, o estado de emergência está ativo em 19 das 47 prefeituras japonesas, incluindo Tóquio, Hokkaido, Hiroshima, Osaka, Kyoto, Okinawa e outras.

Jamie Dornan e Dakota Johnson

'Vemos que o número de novos casos continua diminuindo. Nesta situação, poderíamos suspender o estado de emergência no final de setembro, eu acho ', disse o ministro da saúde japonês, conforme transmitido pela NHK. O ministro lembrou que ainda pode haver novos riscos, como a quinta onda do coronavírus.

“Mesmo que você esteja totalmente vacinado, sempre há o risco de se infectar. Por causa disso, acho que deve haver certos testes comportamentais para amenizar as restrições existentes ', disse o ministro. O governo japonês deve tomar a decisão final sobre o estado de emergência em 28 de setembro.

quebra de pessoa

O Japão administrou cerca de 157 milhões de doses de vacinas COVID-19 até agora, com 56 por cento da população do país tendo sido totalmente vacinada. (ANI / Sputnik)