Candidatos a PM do Japão negam atenuar opiniões sobre questões polêmicas para atrair votos

Se nenhum candidato obtiver a maioria no primeiro turno, um segundo turno entre os dois primeiros será realizado e os votos dos membros da base serão diluídos, potencialmente aumentando as chances de Kishida contra Kono. Takaichi e Noda, ambos competindo para se tornar a primeira mulher primeira-ministra do país, são vistos como adversários, embora Takaichi tenha o apoio de Abe e outros conservadores do partido.

Imagem representativa Crédito de imagem: ANI
  • Japão

Dois dos candidatos que competem para se tornar o próximo primeiro-ministro do Japão negaram no sábado que reduziram suas posições sobre energia nuclear e questões de gênero para atrair o apoio conservador em uma eleição apertada da liderança do partido no poder neste mês. O vencedor do concurso de 29 de setembro para liderar o Partido Liberal Democrático (LDP) é quase certo que sucederá YoshihideSuga como o próximo primeiro-ministro do país porque o partido tem maioria na Câmara dos Deputados.

Suga anunciou que deixaria o cargo há duas semanas em meio à queda nos índices de aprovação, desencadeando a corrida pela liderança entre quatro candidatos. Eles são o ministro das vacinas TaroKono , 58, ex-ministro das Relações Exteriores FumioKishida 64, você é saudável Takaichi , 60, um ex-ministro de assuntos internos da ala mais conservadora do partido, e SeikoNoda , 61, ex-ministro da igualdade de gênero.

Pesquisas de eleitores mostram Kono é a sua primeira escolha, um fator-chave antes das eleições gerais em novembro. Mas o conhecedor de mídia social, Kono educado nos EUA , que também atuou como ministro das Relações Exteriores e da Defesa, é amplamente visto como um dissidente - uma imagem que preocupa muitos membros veteranos do partido.

ataque ao elenco da quarta temporada de titãs

Os contendores precisam atrair votos de membros do partido de base e legisladores mais jovens, que são mais propensos a serem influenciados por índices de popularidade, enquanto também obtêm o apoio de chefes de partido que permanecem influentes. AKyodo Pesquisa de agência de notícias mostrou no sábado que 48,6% dos membros do partido de base pesquisados ​​apóiam Kono , seguido por 18,5% de Kishida, 15,7% de Takaichi e 3,3% para Noda.

Há muito visto como um crítico da energia nuclear, Kono rejeitou a sugestão de que ele havia mudado o assunto. 'O que venho dizendo sobre a saída da energia nuclear é o descomissionamento rápido das usinas nucleares que estão se aposentando e a saída gradual da energia nuclear', disse ele em um debate televisionado.

“Como expliquei antes, devemos interromper o uso de carvão, aumentar a conservação de energia e a energia renovável e a energia nuclear podem ser usadas para preencher a lacuna”, acrescentou. DIÁLOGO COM A CHINA

Kishida, um construtor de consenso mais tradicional do PDL, sobrecarregado com uma imagem branda, foi questionado se ele havia recuado ao permitir que os casais tivessem sobrenomes separados. a lei não permite essa opção, e uma mudança é fortemente contestada pelos conservadores - incluindo o candidato Takichi - alegando que isso prejudicaria os valores familiares.

Questionado sobre a impressão de que antes havia favorecido a mudança, Kishida disse que reconhecia a diversidade, mas que permaneciam questões sobre como tratar os nomes das crianças sob um novo sistema. 'Pelo menos considerando o amplo entendimento do povo, acho que a discussão é necessária agora', disse ele.

caçador de mentes david fincher

Durante um amplo debate sobre tópicos que vão desde COVID-19 a pensões e diplomacia, Kono chamado para o diálogo com a China em meio a preocupações crescentes sobre sua assertividade marítima - uma postura ecoada por Kishida. '(Japão-China) reuniões de cúpula devem ser realizadas regularmente,' Kono disse. 'Talvez, devêssemos dizer aos chineses liderança para exercer seu poder como um dos atores da ordem internacional, não na forma de expansionismo. '

Destacando a visão predominante emergente entre os políticos antes das eleições gerais, Kishida - considerado o mais obstinado em política fiscal entre os candidatos - disse que não aumentaria a alíquota do imposto sobre vendas por uma década e, em vez disso, priorizaria a revitalização da economia em vez da reforma fiscal. O resultado incerto da corrida LDP contrasta com o ano passado, quando Suga rapidamente emergiu como o principal candidato após Shinzo Abe desistiu citando problemas de saúde após um mandato de quase oito anos que o tornou o primeiro-ministro japonês por mais tempo.

Facções do partido se uniram em torno de Suga , O tenente de Abe de longa data e os membros da base tinham voz mínima. Desta vez, a maioria das facções não é unificada e os membros comuns receberão o mesmo número de votos que os legisladores. Se nenhum candidato obtiver a maioria no primeiro turno, um segundo turno entre os dois primeiros será realizado e os votos dos membros da base serão diluídos, potencialmente aumentando as chances de Kishida contra Kono.

Takaichi e Noda , ambas competindo para se tornar a primeira mulher primeira-ministra do país, são vistas como alternativas, embora Takichi tem o apoio de Abe e outros conservadores do partido. (Reportagem adicional de Kiyoshi Takenaka Escrita por Linda Sieg Edição de Simon Cameron-Moore e Helen Popper)

atrizes de Goworth