Candidatos a PM do Japão negam atenuar opiniões sobre questões nucleares e de gênero para atrair votos

Mas se nenhum candidato obtiver a maioria no primeiro turno, um segundo turno entre os dois primeiros será realizado e os votos dos membros da base serão diluídos, potencialmente aumentando as chances de Kishida contra Kono. Takaichi e Noda, competindo para se tornar a primeira premiê feminina do Japão, são vistos como tiros de longa data, embora Takaichi tenha o apoio de Abe e outros conservadores do partido.

Imagem representativa Crédito de imagem: ANI
  • Japão

Dois candidatos importantes para se tornar o próximo primeiro-ministro do Japão negaram no sábado que tenham atenuado suas posições sobre energia nuclear e questões de gênero para atrair o apoio conservador em uma eleição apertada da liderança do partido no poder neste mês. A eleição para líder do Partido Liberal Democrático (LDP) coloca o ministro da vacina, TaroKono , 58, contra o ex-ministro das Relações Exteriores FumioKishida , 64, SanaeTakaichi , 60, um ex-ministro de assuntos internos da ala mais conservadora do partido, e SeikoNoda , 61, ex-ministro da igualdade de gênero.

O vencedor da votação do partido em 29 de setembro para suceder ao primeiro-ministro YoshihideSuga , que disse há duas semanas que deixaria o cargo em meio a uma queda na classificação dos eleitores, é quase certo que se tornará o primeiro-ministro por causa da maioria na câmara baixa do LDP. Pesquisas de eleitores mostram Kono é a sua primeira escolha, um fator-chave antes de uma eleição geral iminente. Mas o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, experiente em mídia social e formado nos Estados Unidos, também tem uma imagem de dissidente que preocupa muitos idosos no LDP.

que episódio é o salto de tempo no trevo negro

Os contendores precisam atrair votos de membros do partido de base e de legisladores mais jovens, que provavelmente serão influenciados por índices de popularidade, bem como de chefes de partido que ainda têm influência, embora menos do que no passado. Há muito visto como um crítico da energia nuclear, Kono rejeitou a sugestão de que ele havia mudado.

'O que tenho dito sobre a saída da energia nuclear é o descomissionamento rápido das usinas nucleares que estão se aposentando e a saída gradual da energia nuclear', disse ele em um debate televisionado. 'Como expliquei antes, devemos interromper o uso de carvão, aumentar a conservação de energia e energia renovável e energia nuclear pode ser usada para preencher a lacuna.' DIÁLOGO COM A CHINA

Kishida, um construtor de consenso mais tradicional do PDL, sobrecarregado com uma imagem branda, foi questionado se ele havia recuado ao permitir que os casais tivessem sobrenomes separados. a lei não permite essa opção e uma mudança é fortemente contestada pelos conservadores - incluindo o candidato Takichi - que dizem que isso prejudicaria os valores familiares.

Questionado sobre a impressão de que antes havia favorecido a mudança, Kishida disse que reconhecia a diversidade, mas que permaneciam questões sobre como tratar os nomes das crianças sob um novo sistema. 'Pelo menos considerando o amplo entendimento do povo, acho que a discussão é necessária agora', disse ele.

série de filmes congelados

No amplo debate sobre tópicos da pandemia COVID-19 às pensões e diplomacia, Kono , um ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, pediu diálogo com a China em meio a preocupações crescentes sobre sua assertividade marítima, uma postura ecoada por Kishida. 'As reuniões de cúpula (Japão-China) devem ser realizadas regularmente', disse ele. 'Talvez, devêssemos dizer aos chineses liderança para exercer seu poder como um dos atores da ordem internacional, não na forma de expansionismo. '

Destacando a visão predominante emergente entre os políticos antes das eleições gerais, Kishida - considerado o mais obstinado em política fiscal entre os candidatos - disse que não aumentaria a alíquota do imposto sobre vendas por uma década e, em vez disso, priorizaria a revitalização da economia em vez da reforma fiscal. O resultado incerto da corrida LDP contrasta com o ano passado, quando Suga rapidamente emergiu como o principal candidato após Shinzo Abe desistiu alegando problemas de saúde após um mandato de quase oito anos que o tornou o primeiro-ministro japonês com mais tempo no cargo.

mais novo como treinar seu dragão

Facções do partido se uniram em torno de Suga , O tenente de Abe de longa data e os membros da base tinham voz mínima. Desta vez, a maioria das facções não é unificada e os membros comuns receberão o mesmo número de votos que os legisladores. Mas se nenhum candidato obtiver a maioria no primeiro turno, um segundo turno entre os dois primeiros será realizado e os votos dos membros da base serão diluídos, potencialmente aumentando as chances de Kishida contra Kono.

Takaichi e Noda , competindo para se tornar a primeira premier feminina do Japão, são vistos como tiros de longa data, embora Takichi tem o apoio de Abe e outros conservadores do partido.