O popular ministro de vacinas do Japão, Kono, entra na corrida pelo próximo líder

Kono se torna o terceiro candidato a jogar seu chapéu no ringue pela liderança do Partido Liberal Democrático (LDP), que abriu na semana passada quando o primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que renunciaria. Kono, falando em uma entrevista coletiva em Tóquio, se retratou como um reformador enfrentando a burocracia enfadonha do Japão, destacando suas conquistas em quebrar barreiras durante a implementação da vacinação e promover o trabalho em casa.

Crédito da imagem: Flickr
  • Japão

O popular ministro de vacinação contra o coronavírus do Japão, TaroKono , anunciou sua candidatura na sexta-feira para liderar o partido no poder e, por extensão, se tornar o próximo primeiro-ministro, destacando sua imagem como um reformista declarado com veia conservadora. torna-se o terceiro candidato a jogar seu chapéu no ringue pela liderança do Partido Liberal Democrata (LDP), que abriu na semana passada quando o primeiro-ministro YoshihideSuga disse que renunciaria.

Kono, falando em uma entrevista coletiva em Tóquio , retratou-se como um reformador enfrentando a burocracia enfadonha do Japão, destacando suas conquistas em quebrar barreiras durante a implementação da vacinação e promover o trabalho em casa. Conhecido como crítico da energia nuclear, Kono soou mais cauteloso na entrevista coletiva, recusando-se a ser rotulado de 'antinuclear'.

Ele disse que as usinas nucleares dormentes desde a Fukushima de 2011 desastres, que são considerados seguros, poderiam ser reiniciados para ajudar a atingir a meta de neutralidade de carbono até 2050. Mas ele disse que construir novas usinas era 'irreal'.

'O uso de energia nuclear acabará por se tornar zero, mas se quisermos alcançar a neutralidade de carbono até 2050 e trabalhar na prevenção das mudanças climáticas, devemos parar o uso de carvão e petróleo primeiro e, em seguida, eventualmente abandonar o gás natural', disse Kono . “Também precisamos economizar energia e, em seguida, introduzir as energias renováveis ​​ao máximo como uma prioridade. Se ainda houver mais a ser feito, acho que é realista reiniciar as usinas nucleares consideradas seguras ', disse Kono.

Às vezes criticado por seu temperamento curto, Kono disse que seria um líder empático que 'ri e chora junto' com os japoneses pessoas e teria como objetivo criar um país 'caloroso' onde todos que trabalharam duro tivessem uma chance de sucesso. Sobre política externa, Kono prometeu fortalecer a dissuasão do Japão contra 'tentativas unilaterais de mudar o status quo'. Funcionários avisaram China sobre sua assertividade no Leste e SouthChina Ser.

O vencedor da votação de 29 de setembro dos membros de base do LDP e seus legisladores praticamente garantiu o cargo de primeiro-ministro porque o LDP tem maioria na câmara baixa do parlamento. parece ter uma vantagem sobre o ex-ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida e o ex-ministro de assuntos internos SanaeTakaichi que também declararam que correrão.

série de tv hannah

Quase um terço dos entrevistados em uma pesquisa da grande mídia nacional na semana passada disse que Kono, educado pela Universidade de Georgetown , 58, era o mais adequado para suceder Suga. JOVENS SEGUIDORES

O Japão deve realizar uma eleição geral até 28 de novembro e os legisladores do LDP estão contando com um novo líder para aumentar o apoio depois que as classificações de Suga atingiram baixas recordes, prejudicadas pelo tratamento aleatório da pandemia do coronavírus. , que está encarregado de uma implementação de vacinação rochosa, manteve-se popular, especialmente entre os eleitores mais jovens.

Em parte, isso se deve à sua capacidade de chegar ao público por meio do Twitter , onde ele tem 2,3 milhões de seguidores - uma raridade no Japão com muitos scripts política dominada por homens mais velhos menos adeptos das redes sociais. Kono disse que deveria haver um debate sobre a possibilidade de dar ao governo autoridade para impor restrições estritas ao coronavírus, enquanto na economia, ele disse que seria difícil atingir uma meta de inflação de 2%.

“A inflação se acomoda em um determinado nível como resultado da política econômica. Portanto, a questão é antes de tudo como fazer a economia crescer ', disse ele. “O setor corporativo aumentou os lucros, mas isso não se espalhou para os salários. Quero dirigir a política econômica apoiando os cidadãos individuais, em vez de corporações ', disse ele.

piratas do caribe johnny depp

Ele diferenciou suas posições conservadoras das de seu pai, o ex-secretário-chefe de gabinete YoheiKono , que escreveu um marco de desculpas em 1993 para 'confortar as mulheres', um eufemismo para mulheres forçadas a trabalhar nos bordéis militares japoneses durante a guerra. Na sexta-feira, quando questionado sobre o assunto, Kono simplesmente disse que seguiria a posição do LDP sobre a história.

Kishida é razoavelmente popular e pode contar com o apoio de sua facção do partido, enquanto Takaichi , na esperança de se tornar a primeira mulher primeira-ministra do Japão, tem apoio no flanco conservador do partido, incluindo o da influente ex-primeira-ministra Shinzo Abe.