Javed Akhtar condena a decisão do prefeito de Cabul de pedir às trabalhadoras que fiquem em casa

O letrista e roteirista Javed Akhtar expressou na segunda-feira seu descontentamento e apelou a todas as entidades muçulmanas para condenarem coletivamente a ordem do prefeito de Cabul dizendo às mulheres para ficarem em casa.

Letrista Javed Akhtar (fonte da imagem: Twitter). Crédito da imagem: ANI
  • Índia

Letrista e roteirista JavedAkhtar na segunda-feira expressou seu descontentamento e apelou a todos os muçulmanos órgãos para condenar coletivamente a ordem do prefeito de Cabul dizendo às mulheres para ficarem em casa. Levando para o Twitter , Akhtar escreveu, 'Aljazeera relatou que o prefeito de Cabul ordenou que todas as mulheres trabalhadoras fiquem em casa. Espero que todos os muçulmanos importantes corpos para condená-lo porque isso está sendo feito em nome de sua religião. Onde estão todos aqueles que estavam até ontem gritando em defesa de 3 talaqs? '

TheKabul O prefeito disse que mais de 2.900 pessoas trabalham na economia da cidade de Cabul. Destes, 27 por cento são mulheres que trabalham como representantes locais em escritórios distritais, na receita e na engenharia de construção, acrescentou. Isso ocorre porque várias mulheres no Afeganistão têm protestado contra o Taliban governo, exigindo direitos iguais em todas as esferas da vida.

Separadamente, no que diz respeito ao trabalho, Akhtar , que começou sua carreira escrevendo roteiros, mais tarde passou a escrever letras para algumas das músicas mais amadas de Hollywood canções que giram em torno de amor, perda e vida. Homenageado com o Prêmio Sahitya Akademi (2013), Padma Shri (1999) e Padma Bhushan (2007), o renomado letrista também ganhou cinco National Film Awards para seu crédito. No ano passado, ele recebeu o prêmio Richard Dawkins. (ANI)