Jovem britânico-belga se torna a pessoa mais jovem a voar sozinho ao redor do mundo

Um adolescente belga-britânico se tornou a pessoa mais jovem a voar sozinho ao redor do mundo nesta quarta-feira, após uma jornada de cinco meses que o viu enfrentar chuvas de monções, calor escaldante e burocracia. Os aplausos aumentaram quando Mack Rutherford, de 17 anos, pousou em um aeródromo perto da capital búlgara Sofia depois de voar 54.124 km (33.631 milhas) e visitar mais de 30 países desde que partiu do mesmo local em seu avião ultraleve Shark Aero em 23 de março .

Imagem representativa Crédito de imagem: ANI
  • Bélgica

Aplausos subiram como Mack, de 17 anos Rutherford pousou em um aeródromo perto do búlgaro capital Sofia depois de voar 54.124 km (33.631 milhas) e visitar mais de 30 países desde que partiu do mesmo local em seu avião ultraleve Shark Aero em 23 de março. 'Houve muitos pontos em minha jornada em que teria sido fácil desistir. .Mas eu continuei, mesmo quando parecia que eu não seria capaz de ir até o fim', disse ele.

Sua jornada quebrou dois Guinness World recordes, incluindo um definido por sua irmã Zara , 19, que lhe entregou um dos certificados na pista. 'Incrível finalmente estar aqui novamente e ter feito meu objetivo', disse ele com um sorriso largo. 'Demorou um pouco mais do que eu esperava, mas foi uma viagem muito emocionante, muito interessante e não me arrependo de nada'.

A viagem de Rutherford demorou mais do que o planejado devido a atrasos na permissão que o forçaram a alterar sua rota duas vezes e sobrevoar África , a Médio Oriente , sul da Asia , América do Norte e de volta à Europa. Seus viadutos favoritos variavam do deserto do Saara para Groenlândia e Islândia. Mas sua viagem também foi cheia de desafios, como um voo de 10 horas de Japão através de oceano Pacífico para a desabitada Ilha Attu dos EUA durante o mau tempo.

Dentro Sudão , seu sistema de painéis solares caiu porque o calor derreteu a cola mantendo-a no lugar combinada com neblina extrema. Dentro Índia , chuvas de monção entraram em seus principais tanques de combustível e encharcaram sua aeronave, incluindo alguns documentos a bordo. Rutherford se tornou a pessoa mais jovem a voar ao redor do mundo sozinho, levando o título de Travis Ludlow , que tinha 18 anos quando completou sua tentativa no ano passado.

Ele agora também é a pessoa mais jovem a voar ao redor do mundo em uma aeronave ultraleve, o título detido anteriormente pela irmã Zara , que completou sua própria viagem ao redor do mundo em janeiro deste ano. Por enquanto, ele não planeja quebrar nenhum novo recorde, mas voltar para a escola e colocar seus estudos em dia.

Rutherford, que obteve sua licença de piloto em 2020 quando tinha 15 anos após treinar com seu pai, espera que sua viagem de cinco meses incentive os jovens a perseguir seus sonhos. 'Basicamente, apenas trabalhe duro e siga em frente com seus sonhos, não importa quantos anos você tenha. Apenas continue seguindo em frente e seus sonhos eventualmente chegarão', disse ele.