KZN Premier pede investigação sobre acidente com R612

O premier disse que uma equipe de crack de Gauteng já está no terreno, vasculhando a cena e examinando a infraestrutura, incluindo os veículos e o comportamento dos motoristas no dia.

'Em nome do governo provincial, desejamos apresentar nossas mais sinceras condolências às famílias das 12 vítimas deste acidente. Também desejamos aos sobreviventes, que estão no hospital, uma recuperação rápida ', disse Zikalala. Crédito da imagem: Flickr
  • África do Sul

KwaZulu-Natal PremierSihle Zikalala pediu uma investigação completa sobre o terrível acidente que custou 12 vidas no R612 entre Highflats e Ixopo.

O acidente envolvendo três caminhões, um bakkie e um mini-ônibus-táxi, aconteceu na última quinta-feira, quando um micro-ônibus colidiu com um caminhão basculante. A maioria das vítimas eram mulheres, todas viajando no microônibus.

Zikalala - acompanhada por Transporte, Segurança Comunitária e MEC de Ligação, Neliswa Peggy Nkonyeni; O prefeito do distrito Zamo Gwala e presidente da Casa de Líderes Tradicionais KZN Inkosi Chiliza - visitou o local do acidente na sexta-feira, para realizar uma inspeção física da estrada onde o acidente ocorreu e se reuniu com as famílias enlutadas.

O premier disse que uma equipe de crack de Gauteng já está em campo, vasculhando o cenário e examinando a infraestrutura, incluindo os veículos e o comportamento dos motoristas no dia.

“Nossa informação preliminar é que isso se deveu principalmente a erro humano. A maioria dos acidentes em nossas estradas é evitável. Na maioria dos casos, é o erro humano e o não cumprimento das regras da estrada que são responsáveis ​​pela grande carnificina nas nossas estradas.

A política do governo provincial determina que se mais de quatro pessoas morreram em um acidente, o governo deve ajudar com o sepultamento e custos relacionados.

Zikalala, por sua vez, anunciou que o governo provincial vai reviver a campanha de Conscientização sobre Segurança Viária de Siyabakhumbula (Nós Lembramos deles) e, ao mesmo tempo, apertar as operações de fiscalização da província.

'Devemos retornar ao slogan' KwaZulu-Natal, não é devolvido ao criminoso ', que garante tolerância zero em todas as nossas estradas', disse Zikalala.

(Com contribuições do comunicado à imprensa do governo sul-africano)