LEGO Foundation anuncia contribuição de US $ 70 milhões para a resposta COVID do UNICEF

A LEGO Foundation e a UNICEF têm parceria desde 2015, com foco no bem-estar infantil e capacitando-as a se tornarem aprendizes criativos e vitalícios por meio da brincadeira. Crédito de imagem: Twitter (@SAgovnews)

O UNICEF dá as boas-vindas ao anúncio da Fundação LEGO hoje de uma contribuição de US $ 70 milhões para o trabalho do UNICEF nas instalações da COVAX e ACT-A. Esta é a maior doação do setor privado ao COVID-19 do UNICEF resposta. É parte da promessa de US $ 150 milhões da LEGO Foundation para apoiar crianças e famílias afetadas pela pandemia em todo o mundo.

A doação ajudará a acelerar a vacinação no país para proteger a saúde e a assistência social, incluindo educadores e cuidadores primários, para minimizar futuras interrupções na vida das crianças. À medida que as vacinas se tornam mais disponíveis, ajudar os países em todo o mundo a garantir que essas vacinas se transformem em vacinas é de importância crítica.

'Nos últimos 18 meses, a vida de milhões de crianças foram colocados em espera porque a pandemia fechou escolas, interrompeu os serviços de saúde e manteve as crianças longe de parentes e amigos ', disse Henrietta Fore , UNICEF Diretor-executivo. 'As crianças, como nós, querem suas vidas de volta.UNICEF acredita que o acesso igualitário a vacinas para todos os países é o caminho mais seguro para sair da pandemia. Agradecemos a Fundação LEGO por compartilhar essa crença e esperar que seu apoio inspire outras organizações, empresas e indivíduos a serem tão generosos. '

Até o momento, cerca de 5,8 bilhões de doses de vacina foram administradas em todo o mundo, mas apenas 2 por cento foram administradas na África.

Os fundos da Fundação LEGO irá apoiar a entrega no país e o apoio administrativo da UNICEF de duas doses do COVID-19 vacina para mais de 14 milhões de pessoas em ambientes comuns e mais de 10 milhões de pessoas em ambientes humanitários.

'Esta doação se baseia nos valores fundamentais da LEGO Foundation de encontrar soluções criativas para os desafios difíceis, cuidando das crianças e as comunidades em que vivem e o poder da colaboração para enfrentar os desafios e oportunidades apresentados pelo COVID-19 pandemia ”, disse Anne-Birgitte Albrectsen, CEO da LEGO Foundation. 'Juntos, precisamos dar um salto na aprendizagem lúdica, criando um futuro que promova a educação inclusiva, oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas as crianças , e onde habilidades holísticas e inovação são centrais. Pedimos ao setor privado, organizações filantrópicas, governos e outros doadores que doem generosamente para o COVID-19 global resposta. Ninguém está seguro até que todos estejam seguros. '

TheLEGO Foundation e UNICEF temos parceria desde 2015, com foco no bem-estar infantil e empoderamento das crianças para se tornarem alunos criativos e vitalícios por meio da brincadeira.