Olhando para a aquisição de 350 aeronaves nas próximas duas décadas: chefe da IAF

Enfatizando que a Índia se tornar autossuficiente no setor de defesa é crucial para lidar com vários desafios, o chefe do ar Marechal Bhadauria disse que a IAF está comprometida em apoiar a indústria doméstica. Na minha perspectiva, estamos olhando pelo menos 350 aeronaves ímpares nos próximos duas décadas e inclui a LCA de Aeronaves de Combate Leve, disse ele no seminário organizado pela Sociedade de Fabricantes de Defesa Indiana SIDM e o Centro de Estudos de Energia Aérea CAPS. feito por Hindustan Aeronautics Limited HAL.

• Índia

O indiano Força do ar pretende adquirir cerca de 350 aeronaves da indústria aeroespacial doméstica nas próximas duas décadas, incluindo as 83 aeronaves de combate leve de Tejas , Chefe do Ar Marechal RKSBhadauria disse na quarta-feira.

Em um discurso em uma conferência sobre a Índia setor aeroespacial, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica também falou sobre a necessidade de desenvolver capacidades assimétricas para reforçar a força geral da IAF em vista dos desafios da China.

'' Olhando para o vizinho do norte, temos que ter tecnologias de nicho que devem ser construídas internamente por nossa própria indústria por razões de segurança '', disse ele, enfatizando a necessidade de tornar 'Aatmanirbharta' (autossuficiência) o pilar mais importante e mais forte da segurança nacional. Enfatizando aquela Índia tornar-se autossuficiente no setor de defesa é crucial para lidar com vários desafios, Air Chief MarshalBhadauria disse que a IAF está comprometida em apoiar a indústria nacional.

'' Da minha perspectiva, estamos olhando pelo menos 350 aeronaves ímpares nas próximas duas décadas e isso inclui as aeronaves leves de combate (LCA) '', disse ele no seminário organizado pela Society ofIndian Fabricantes de Defesa (SIDM) e o Centro para Estudos de Potência Aérea (CÁPSULAS).

Posteriormente, ele disse esclarecido que o número de aeronaves a que se refere incluirá as que estão sendo feitas pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL). O Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica disse que o programa LCA redefiniu a aviação militar e constituirá o núcleo da indústria aeroespacial em termos de orçamento e ecossistema. '' O nível de automação alcançado pelo suporte da indústria deu a força para agir rápido, decidir rápido e reagir rápido '', disse ele. Em fevereiro, o governo fechou um acordo de crore de Rs 48.000 para adquirir 83Tejas aeronave leve de combate da gigante aeroespacial estatal Hindustan Aeronautics Ltd , no maior programa de compras de defesa indígena já feito.

A aeronave é uma plataforma potente para missões de combate aéreo e apoio aéreo ofensivo, enquanto as operações de reconhecimento e anti-navio são suas funções secundárias.

'' TheTeas gerou um tipo de confiança necessária para entrar em qualquer projeto '', disse o chefe da IAF.

Referindo-se ao projeto AMCA (aeronave de combate multi-função avançada), ele disse que está em estágios avançados de preparação. O AMCA será um jato de combate de penetração profunda de peso médio de quinta geração e espera-se que aumente significativamente a capacidade de potência aérea da IAF. Marechal Bhadauria também disse que a IAF está tomando uma série de iniciativas, incluindo a aquisição de bloqueadores de última geração e sistemas anti-drones para lidar com os desafios de UAVs desonestos. Ele disse que vários pedidos foram feitos à indústria nacional para aquisição de drones, sistemas de contra-drones, radares e bloqueadores.

Sérias preocupações sobre as ameaças de drones inimigos surgiram pela primeira vez em junho, quando dois drones foram usados ​​por supostos terroristas baseados no Paquistão para atacar o país. Força do ar (IAF) base em Jammu. Em seu discurso, Jayant D Patil , Presidente do SIDM, falou sobre o potencial da fabricação de veículos aéreos não tripulados e destacou que o desenvolvimento desse setor traria uma revolução na indústria aeroespacial.