Mahindra lança nova linha de caminhões comerciais leves, vislumbra maior participação no segmento de LCV

• Índia

Divisão de caminhões e ônibus do grupo Mahindra na quarta-feira anunciou o lançamento comercial do novo NewFurio 7 gama de caminhões comerciais leves com um preço a partir de Rs 14,79 lakh.

A empresa disse que espera que a nova oferta a ajude a ganhar participação de mercado significativa no segmento de veículos comerciais leves (LCV), que junto com o segmento comercial intermediário (ICV) teve um forte renascimento nos últimos dois meses.

A Mahindra Truck and Bus (MTB) lançou o veículo comercial intermediário (ICV) da marca Furio em 2019.

A ser fabricada nas instalações da empresa em Chakan (Pune), a nova linha de caminhões faz parte do Furio Desenvolvimento da linha de produtos de Veículos Comerciais Leves Intermediários (ILCV), que é o resultado de esforços concentrados nos últimos seis anos e um investimento de Rs 650 crore, de acordo com a empresa.

Nos últimos meses, vimos a indústria se reavivar, com muita força. Vimos o renascimento acontecendo em todos os segmentos - LCV, ICV e também HCV (veículos comerciais pesados). O segmento de ônibus, no entanto, continuou a ser silenciado, já que o movimento popular após a segunda onda ainda é um desafio, Mahindra & Mahindra Limited (M&M Ltd) Diretor Executivo do setor automotivo, VeejayNakra disse ao PTI.

Ele disse que os volumes da indústria diminuíram significativamente tanto no ano financeiro de 2019-20 quanto no ano financeiro de 2020-21, com mais de 40 por cento e mais de 26 por cento de decréscimo, respectivamente, devido a vários fatores, como normas de carregamento por eixo, transição para o SBVI fromBSIV , e então a pandemia do ano passado.

Exceto o segmento de ônibus, que permanece um pouco moderado, acreditamos que no final deste ano, os segmentos de LCV e ICV voltarão ao nível do ano fiscal de 20, enquanto o segmento de HCV, em nossa opinião, seria definitivamente mais do que o último ano fiscal e ainda mais alto do que os volumes do ano fiscal de 20. Sempre tivemos uma forte participação de mercado no segmento de LCVs, e com esse lançamento, vamos fortalecê-lo ainda mais, Nakra disse.

TheFurio A gama 7 de LCVs é alimentada por motores leves e de baixo atrito - MDi e MDi Tech, com modo Dupla FuelSmart tecnologia.

Até o momento, a empresa estava fortemente presente no segmento 3,5-6 toneladas e com o lançamento do Furio 7 passou a estar presente também em 6-7,5 toneladas, disse, acrescentando que, com isso, a gama de produtos LCV torna-se completa para a M&M. O lançamento do novo Furio 7 gama de caminhões LCV com uma proposta de valor para o cliente sem precedentes de 'mais quilometragem ou devolução do caminhão e valor de revenda garantido após cinco anos, é um marco na indústria, Nakra disse.

A nova linha cobrirá todas as aplicações das necessidades de negócios nos segmentos de LCV, proporcionando maior lucratividade junto com a melhor quilometragem da classe, maior carga útil, entre outros, disse.

LCV e ICV são para operações intermunicipais e, mais importante ainda, intra-cidades e podem ser implantados em segmentos como e-commerce, FMCG , mensageiro de encomendas , entre outros, disse ele.

O foco contínuo do governo nos gastos com infra-estrutura de mineração, construção e basculante, juntamente com setores essenciais como cimento e aço, estão ajudando o segmento de HCV a retornar de uma maneira muito forte, acrescentou ele.

MahindraFurio A linha 7 é projetada em torno das necessidades não atendidas dos clientes de LCV. Com seu pacote incomparável de propostas de valor para o cliente e uma oferta de preço inicial muito competitiva, a empresa está confiante o suficiente para garantir maior quilometragem ou devolver o caminhão, bem como o valor de revenda garantido após cinco anos, o que o torna um momento decisivo para a indústria. ', disse Jalaj Gupta , Chefe de negócios para veículos comerciais, M&M Ltd.

TheFurio A gama 7 estará disponível em três plataformas de produtos - carga com 4 pneus, HD com 6 pneus e basculante com 6 pneus.

Ele também vem com tecnologia telemática avançada, Mahindra iMAXX , disse a empresa.

Desenhado porPininfarina forIndian condições da estrada, Furio define novos padrões com seu design de classe mundial e excelência em engenharia, com uma das cabines mais seguras, ergonômicas e confortáveis, acrescentou.

A introdução do Furio alcance segue o lançamento do Blazo em MTB Gama X de veículos comerciais pesados ​​com 'Garantia de quilometragem', que posteriormente ajudou Blazo O X estabeleceu-se como o caminhão com maior eficiência de combustível no segmento de HCV, disse. PTI IAS SHW SHW