Man Utd lança nova campanha de luta contra o racismo e a discriminação

O Manchester United lançou na sexta-feira uma nova campanha, SEE RED, que visa 'enfrentar o flagelo do racismo e da discriminação no jogo'.

Logotipo do Manchester United. Crédito da imagem: ANI
  • Reino Unido

ManchesterUnited na sexta-feira lançou uma nova campanha, SEE RED, que visa 'enfrentar o flagelo do racismo e da discriminação no jogo.' 'SEE RED baseia-se no trabalho do clube sob a égide de seu programa anti-discriminação All Red All Equal de longa data. Apresenta um vídeo instigante que desafia o United os fãs pensem - 'Sem diversidade, quem seríamos? O que diriam os livros de história do clube? ', Disse o clube em um comunicado.

'Ele destaca o gol de conquista do título de Andy Cole contra o Tottenham na temporada Treble, o vencedor da Copa de Jesse Lingard em 2016, e o de Marcus Rashford pênalti nos acréscimos no retorno contra o PSG entre o grande ManchesterUnited momentos que não poderiam ter acontecido sem a diversidade e a contribuição incomensurável dos negros e asiáticos jogadores para a história do clube ', acrescentou. ManchesterUnited disse que a campanha também incentiva os fãs a se responsabilizarem por relatar incidentes de racismo ou outros crimes de ódio, falar abertamente e defender aqueles que podem estar sofrendo abusos discriminatórios.

Richard Arnold, Diretor do Grupo, em um comunicado, disse: 'Estamos orgulhosos de que jogadores de todas as etnias, religiões e nacionalidades tenham influenciado o ManchesterUnited jersey ao longo dos anos. Desafiamos nossos torcedores, e na verdade torcedores de todos os clubes, a assistir a isso e pensar sobre suas próprias lembranças favoritas, seus melhores times e seus jogadores mais famosos. Quão diferentes seriam essas memórias sem a diversidade de alguns dos melhores jogadores do mundo que enfeitaram nosso jogo e nosso clube? 'Infelizmente, os jogadores de futebol de todo o país continuam a receber abusos online, aparentemente sem medo de censura. foi e sempre será um clube para todos. Não acreditamos que verdadeiros fãs sejam racistas e hoje, apelamos a esses fãs para se juntarem a nós na batalha contra a discriminação. '

Arnold sublinhou a necessidade de que esta campanha vá além da conscientização, deve ser sobre ação: 'Não é bom o suficiente para todos nós ficarmos sentados em silêncio à margem quando vemos ou lemos comentários ou comportamentos racistas. A inação tem uma consequência. Devemos chamá-lo. Não devemos tolerar isso. Se você vir ou ler, denuncie. ' O clube afirmou ainda que criou um novo sistema de relatórios online para os fãs usarem. 'Um novo formulário de relatório fácil de usar, disponível em manutd.com/seered, pode ser usado para relatar quaisquer ocorrências online. O clube vai trabalhar com a Premier League para escalar quaisquer reclamações recebidas nas plataformas de mídia social e as autoridades relevantes e apela às plataformas sociais para agirem com ações urgentes e duras contra os racistas online, 'diz o comunicado. (ANI)