A migração não é a solução para o desafio populacional da UE - líderes do CEE

Crédito da imagem representativa: Pexels
  • Hungria

Líderes da Europa Central assinaram uma declaração conjunta nesta quinta-feira, dizendo que a imigração não deve ser a resposta à desafios demográficos, ao mesmo tempo que apelam ao bloco para que mantenha a política da família sob jurisdição nacional.

«Cada Estado-Membro deve definir a sua própria política familiar de acordo com a sua própria constituição, tradições e costumes. A política da família é e deve continuar a ser uma competência nacional ', afirma o comunicado, assinado pelos primeiros-ministros da Hungria. ,Polônia , a república Tcheca , Eslovênia e o presidente da Sérvia.