Mineiros e bancos arrastam o FTSE 100 para baixo; JD Sports escala novo pico

As mineradoras Rio Tinto, Anglo American e BHP Group ficaram sob pressão depois que o Barclays cortou suas metas de preço das ações. O índice FTSE 250 com foco doméstico recuou 0,4%, registrando sua pior sessão em quase uma semana.

London's FTSE 100 terminou em baixa na terça-feira, arrastado para baixo por metais pesados ​​e ações bancárias, enquanto o JD Sports Fashion saltou para o topo do índice após relatar fortes lucros.

O índice blue-chip caiu 0,5%, com as ações de mineradoras e bancos caindo 2,3% e 1,6%, respectivamente. Mineiros Rio Tinto , Anglo American e o Grupo BHP estavam sob pressão após Barclays cortar suas metas de preços sobre as ações.

O mid-capFTSE com foco doméstico O índice 250 recuou 0,4%, registrando sua pior sessão em quase uma semana. A JD Sports Fashion ganhou 9,7% para atingir um recorde depois que a maior varejista de roupas esportivas da Grã-Bretanha relatou ganhos recordes no primeiro semestre devido à forte demanda por tênis e roupas esportivas.

Números oficiais mostraram britânicos os empregadores adicionaram um recorde de 241.000 funcionários às suas folhas de pagamento no mês passado, elevando o número total de funcionários com folha de pagamento a níveis pré-pandêmicos. “É animador, mas o que preocupa é o fato de haver mais de um milhão de vagas de trabalho. Para o mercado, essa é uma preocupação inflacionária porque vai colocar uma pressão de alta sobre os salários, o que repercute no resultado financeiro de todos os cooperados e depois passa para os consumidores ', disse Keith Temperton, corretor de vendas da Forte Securities.

'Então, o que pode parecer uma notícia otimista é potencialmente bastante baixista.' O foco agora se voltará para os dados de inflação do Reino Unido na quarta-feira, que devem mostrar que os preços subiram em agosto e alimentar temores de uma mudança mais cedo do que o esperado no Banco da Inglaterra. política monetária.

'O número manchete (dados de inflação do Reino Unido) pode causar uma pontada e o robusto mercado de trabalho pode aumentar a especulação de que o Reino Unido pode estar à vista de um aumento nas taxas', disse Danni Hewson, AJBell analista financeiro. Entre as ações individuais, a Portmeirion adicionou 9,7%, já que a varejista de artigos para casa planeja retomar o pagamento de dividendos este ano, após relatar uma receita recorde.

O Grupo Ocado caiu 1,4% após sua joint venture, Ocado Retail, registrou uma queda de 10,6% na receita em seu último trimestre.