Mais evacuados enquanto a Espanha implanta militares contra incêndios florestais

Imagem representativa Crédito de imagem: ANI
  • Espanha

Soldados estão sendo enviados para sudeste da Espanha para se juntar à batalha contra um grande incêndio que está queimando pelo quarto dia. Ele destruiu mais de 6.000 hectares (15.000 acres) de floresta e provocou novas evacuações, elevando o número total de residentes deslocados para cerca de 2.000.

Autoridades no domingo removeram preventivamente moradores da cidade de Jubrique , população 500, e anunciaram que também evacuariam os 400 habitantes de Genalguacil. Mais de 1.000 outros já haviam sido evacuados antes do fim de semana de outras áreas ao redor da cidade turística de Estepona , popular entre turistas e expatriados estrangeiros.

o tesouro da ilha de carvalho

Uma unidade militar estava viajando da base militar de Morón, no sul da Espanha , para se juntar a mais de 300 bombeiros e 41 aeronaves lançadoras de água que lutam contra as chamas.

Infoca, aAndaluzia a agência regional encarregada dos esforços de combate a incêndios, descreveu o domingo como um 'dia chave' para controlar o incêndio.

Isso apesar do progresso tímido visto no sábado, quando as autoridades disseram que as melhores condições climáticas ajudaram a estabilizar o perímetro do incêndio, permitindo que se concentrassem em quatro áreas quentes.

A Infoca divulgou imagens aéreas mostrando enormes colunas de fumaça emergindo de um terreno acidentado que dificultou o acesso das equipes ao solo.

Uma combinação de temperaturas quentes e secas com ventos fortes criou uma tempestade perfeita, transformando as chamas que começaram na noite de quarta-feira em um 'monstro faminto', como um oficial regional descreveu no início desta semana.

nova temporada rick and morty

Um bombeiro de 44 anos morreu quinta-feira enquanto tentava apagar o incêndio.

As autoridades dizem que têm evidências de incêndio criminoso.

Incêndios florestais são comuns no sul da Europa durante os meses quentes e secos do verão, mas foram particularmente numerosos no Mediterrâneo este ano, agravado pelas intensas ondas de calor de agosto.

Na Espanha , mais de 75.000 hectares (186.000 acres) de floresta e arbustos áreas foram queimadas nos primeiros oito meses do ano, de acordo com dados oficiais do Ministério de Transição Ecológica da Espanha.