Mais evacuações com o incêndio na Espanha pelo quinto dia

'A evacuação está ocorrendo com medidas de segurança máxima e antes de uma possível evolução desfavorável do incêndio naquela área', disse o governo regional em nota. Fotos divulgadas pela agência regional de incêndios florestais da Andaluzia, tiradas de um helicóptero, mostram nuvens de fumaça vermelha subindo da paisagem montanhosa pontilhada de chamas.

Imagem representativa Crédito de imagem: ANI
  • Espanha

O governo regional da Andaluzia disse no domingo que mais duas cidades seriam evacuadas enquanto um incêndio florestal continua a assolar perto de uma popular Costa do Sol recorrer. Alimentadas por fortes ventos e altas temperaturas no final do verão, as chamas expulsaram mais de 1.000 pessoas de suas casas e mataram um trabalhador de emergência desde a erupção na quarta-feira na montanhosa Sierra Bermeja acima de Estepona , no Mediterrâneo resort preferido pelo britânico turistas e aposentados.

O governo anunciou no domingo que os serviços de emergência ordenaram a 'evacuação preventiva' das cidades de Jubrique, com população de mais de 500, e Genalguacil, uma população de cerca de 400, onde os residentes no sábado foram confinados em suas casas por causa da fumaça baixa em a área. 'A evacuação está ocorrendo com medidas de segurança máxima e antes de uma possível evolução desfavorável do incêndio naquela área', disse o governo regional em nota.

em que ano ocorre o carbono alterado

Fotos divulgadas pela agência regional de incêndios florestais da Andaluzia, tiradas de um helicóptero, mostram nuvens de fumaça vermelha subindo da paisagem montanhosa pontilhada de chamas. 'As imagens que recebemos do helicóptero de comando nos mostram o terreno complicado e o comportamento virulento do fogo', disse.

rainha do elenco do sul 4ª temporada

A chefe regional de meio ambiente, Carmen Crespo, disse na sexta-feira que o incêndio parece ter sido iniciado deliberadamente e que os investigadores estão trabalhando para descobrir mais detalhes.