Mais pesquisas por mulheres devem ser priorizadas: KZN Finance MEC

O MEC disse que muitas mulheres, especialmente nas áreas rurais, têm problemas de mobilidade, e a tecnologia oferece uma oportunidade para que sejam economicamente ativas sem ter que lidar com os desafios da mobilidade. Crédito de imagem: Twitter (@SAgovnews)
  • África do Sul

Enquanto o país encerra o Mês da Mulher, Finanças KwaZulu-Natal MEC, Nomusa Dube-Ncube , diz que mais pesquisas por mulheres destinadas a aliviar a situação de outras mulheres devem ser priorizadas pelo governo, academia, indústrias e ONGs.

quem matou sara?

“A escassez de pesquisa, especialmente por mulheres, está associada à falta de financiamento para pesquisa. Uma coisa é pedir a mais mulheres pesquisadoras africanas e outra é colocar o dinheiro onde estão nossas bocas ', disse Dube-Ncube.

Proferindo o discurso de abertura no diálogo Mulheres na Pesquisa, organizado pelo Instituto Moses Kotane (MKI), Dube-Ncube elogiou a instituição de tecnologia por ter criado muitas plataformas críticas para a troca de ideias e divulgação de relatórios que foram fundamentais para orientar o Programa de Ação do governo.

'Pesquisas adequadas e que mudam vidas são caras de serem conduzidas e requerem recursos financeiros, suporte e contribuições críticas. O governo KwaZulu-Natal percebeu essa lacuna e desafio, o que levou ao nascimento do Instituto Moses Kotane. Estou orgulhoso de que uma instituição tão gloriosa seja liderada por uma mulher forte, cuja paixão transcende o dever de seu cargo ', disse Dube-Ncube.

“Estou bem ciente de que o Departamento de Ensino Superior e Treinamento injeta fundos em nossos institutos de ensino superior. No entanto, não estou feliz que muito desse financiamento não vá para a pesquisa [e] se fosse, não teríamos uma falta tão aguda de pesquisas produzidas por mulheres africanas.

“Outra tendência que devemos desaprovar é que o financiamento da pesquisa não deve ir apenas para alguns indivíduos selecionados, mas deve ser alocado de forma equitativa para que beneficie nossas mulheres”, disse ela.

O MEC disse que o governo precisa seriamente de pesquisas para intensificar seus programas.

'O governo está se concentrando em programas para aprimorar as habilidades e o conhecimento não apenas de nossos servidores públicos, mas também de nossos interessados, cujas contribuições no trabalho diário do governo devem ser informadas por meio de pesquisa completa.

'Deve ser uma estratégia fundamental desta entidade que as escassas competências que temos em pesquisa e programas orientados digitalmente sejam priorizados, especialmente se quisermos garantir que os programas de pesquisa e seu impacto sejam levados a comunidades anteriormente desfavorecidas, especialmente aquelas no município e áreas rurais ', disse o MEC.

Uma série de outras áreas de pesquisa para aumentar o crescimento econômico precisa ser priorizada a fim de atender às mulheres.

“Precisamos de pesquisas femininas que apoiem os setores prioritários da KZN, como agro-processamento, TIC e inovação, desenvolvimento industrial, manufatura, agregação de valor e beneficiamento. Isso deve ser acompanhado por pesquisas sobre como melhorar a competitividade global das empresas KZN, muitas das quais são lideradas por nossas ilustres mulheres.

'Há uma necessidade urgente de se aprofundar em pesquisas com foco em estratégias para modernizar a economia KwaZulu-Natal e como ela pode desenvolver cidades inteligentes na província enquanto aumenta a profundidade da tecnologia para adição de valor e beneficiamento por mulheres para mulheres.

'A pesquisa liderada por mulheres deve lidar com modelos de empoderamento para lidar com as desigualdades nas sociedades, ao mesmo tempo em que reconstrói a coesão social em KwaZulu-Natal', disse Dube-Ncube.

(Com contribuições do comunicado à imprensa do governo sul-africano)