O automobilismo-Verstappen lidera a Red Bull pela dobradinha no úmido treino final na Bélgica

Lance Stroll, com uma penalidade de cinco posições na grelha por colidir com Charles Leclerc no início da corrida na Hungria, foi sexto para a Aston Martin, à frente de Pierre Gasly da AlphaTauri. Sebastian Vettel, três vezes vencedor em Spa, foi oitavo no outro Aston Martin, à frente das Williams do britânico George Russell e Fernando Alonso, que completaram o top 10 da Alpine.

Crédito da imagem representativa: Flickr

MaxVerstappen liderou companheiro de equipe Sergio Perez em aRed Bull dobradinha no sábado em uma final molhada da Fórmula Um sessão de treinos para o Grande Prêmio da Bélgica. O holandês, que também definiu o ritmo no treino de sexta-feira antes de bater nas barreiras, rodou a ondulante pista de Spa-Francorchamps em um minuto 56.924 segundos, quase um segundo mais rápido que o mexicano Perez.

próxima temporada de um soco homem

Rival do título da Mercedes LewisHamilton foi o terceiro.Verstappen entrou no fim de semana determinado a reviver sua luta pelo título com a primeira vitória em Spa depois de ver sua vantagem de 33 pontos sobre o Hamilton se transformar em um déficit de oito pontos em duas corridas.

BritonHamilton , vencedor por quatro vezes na pista florestal, está se preparando para uma vitória histórica 100 na corrida de domingo. Depois de um dia nublado, mas bastante seco na sexta-feira, o clima caprichoso de Spa trouxe a ameaça de chuva no sábado.

Os pilotos usaram pneus intermediários na pista úmida, com vários deles indo para as áreas de run-off enquanto se familiarizavam com as condições escorregadias. A pista parecia estar a secar à medida que a sessão avançava, mas a chuva voltou a pouco menos de meia hora antes de ceder no final.

Mais chuva antes da qualificação pode transformar a batalha pela pole position em uma loteria no final do sábado. Atrás dos três primeiros, Lando Norris foi o quarto mais rápido para a McLaren.

O francês Esteban Ocon, que correu para sua primeira Fórmula Um vitória na última corrida na Hungria , ficou em quinto lugar para Alpine.Lance Stroll , carregando uma penalidade de grade de cinco lugares por colidir com Charles Leclerc no início da corrida na Hungria , foi o sexto para Asti Martin à frente de Pierre Gasly da AlphaTauri.

Sebastian Vettel, três vezes vencedor em Spa, foi oitavo no outro Houston Martin à frente do Williams do britânico George Russell e Fernando Alonso que completou o top 10 para Alpine.Valtteri Bottas , comemorando seu 32º aniversário, foi apenas 11º na outra Mercedes. TheFinn também carrega uma penalidade de grade de cinco lugares por desencadear um acidente na linha de partida na Hungria.

Leclerc, rodando um novo chassi após bater na sexta-feira, foi o 16º com a Ferrari.Kimi Raikkonen pitted no início da sessão com uma falha de freio em hisAlfa Romeo.

time de boruto