Automobilismo - segundo lugar de Verstappen como uma vitória da Red Bull, diz Horner

Crédito de imagem representativa: Twitter (@ F1)

O segundo lugar de Max Verstappen no russo de domingo O Grande Prêmio de Fórmula 1 pareceu uma vitória para o Red Bull do holandês esquadrão, chefe da equipe ChristianHorner disse.

Verstappen de 23 anos tinha começado por último depois de assumir um novo motor que excedeu sua alocação permitida, mas ele cruzou a linha atrás de Mercedes rival do título LewisHamilton , que comemorou sua 100ª vitória, após cronometrar perfeitamente sua mudança para pneus intermediários durante uma chuva tardia. 'Hoje foi como uma vitória para nós,' Horner disse a repórteres por videoconferência, acrescentando que as simulações pré-corrida lançaram o quinto lugar como o melhor resultado. Verstappen poderia ter alcançado.

'Vir do 20º para o segundo na grade, acho que se alguém tivesse nos oferecido isso ... teríamos arrancado seu braço com uma mordida.' Tendo ido para o fim de semana com uma vantagem de cinco pontos sobre o Hamilton na batalha do campeonato, Verstappen deixa a Rússia com um déficit de dois pontos para o seu país rival.

Mas, crucialmente, o holandês tirou sua penalidade de unidade de força do caminho, com Hamilton possivelmente ainda precisando de uma unidade de energia extra e queda de grade associada em uma corrida posterior. disse que a chuva e a convocação de Verstappen para os pneus intermediários foram cruciais para garantir o resultado.

espaços do twitter como entrar

Lutando contra a granulação de seus pneus, Verstappen estava em sexto lugar antes da chuva bater e já tinha sido ultrapassado pelo Alpine de Fernando Alonso. 'Max acertou a ligação ao ir para o cruzamento e funcionou bem para ele', disse Horner. 'A chuva das últimas cinco voltas veio na hora certa.'

como comprar criptomoedas centavos

Corrida de domingo em Sochi , onde a vitória de Hamilton defendeu a invencibilidade da Mercedes na pista, e a corrida anterior em Monza, da Itália , onde os dois rivais pelo título colidiram e caíram, foram disputadas em locais que tradicionalmente convêm aos campeões. Com sete corridas pela frente, Horner disse que era tudo para jogar.

'Para sair de doisMercedes redutos com um déficit de apenas dois pontos no campeonato de pilotos é extremamente encorajador. 'Eu não acho que haja nenhum circuito que se destaque tão fortemente quanto a Rússia e Monza (para Mercedes). Você poderia dizer que é 50-50 do que sobrou na mesa. '