Mozilla removerá implementação de FTP embutida no Firefox 90

Uma vez desabilitado, o navegador delegará links ftp: // para aplicativos externos com suporte. A Mozilla atualmente desabilitou a implementação de FTP nos canais de pré-lançamento do Firefox Nightly e Beta.

Agora a empresa está desabilitando a implementação com o lançamento do Firefox 88 em 19 de abril de 2021 e, em seguida, removendo-o no Firefox 90. Crédito da imagem: ANI
  • Estados Unidos

Ano passado, Mozilla anunciou planos para desativar e remover o FTP embutido (File Transfer Protocol) implementação do Firefox navegador por razões de segurança. Agora a empresa está desabilitando a implementação com o lançamento do Firefox 88 em 19 de abril de 2021 e, em seguida, remova-o no Firefox 90

academia guarda-chuva número 3

Uma vez desabilitado, o navegador irá delegar links ftp: // para aplicativos externos suportados. atualmente desativou o theFTP implementação no Firefox Canais de pré-lançamento noturnos e beta.

'Para ajudar a compensar esta remoção, ftp foi adicionado à lista de protocol_handlers suportados para extensões de navegador. Isso significa que as extensões poderão solicitar que os usuários iniciem um FTP aplicativo para lidar com certos links, 'Caitlin Neiman, Gerente de Comunidade de Complementos da Mozilla , escreveu em uma postagem de blog na quinta-feira.

Anunciando os planos para depreciar FTP inFirefox , Mozilla , no ano passado, disse que o protocolo é anterior à Web e não foi projetado com a segurança em mente.

'Estamos fazendo isso por razões de segurança.FTP é um protocolo inseguro e não há motivos para preferi-lo em vez de HTTPS para baixar recursos. Além disso, uma parte do FTP o código é muito antigo, inseguro e difícil de manter e encontramos muitos bugs de segurança nele no passado. Depois de desabilitar o FTP em nosso código, o protocolo será gerenciado por um aplicativo externo, então as pessoas ainda podem usá-lo para baixar recursos se realmente quiserem. No entanto, não será possível visualizar e navegar nas listas de diretórios, 'a empresa então disse.