O herdeiro imobiliário multimilionário, Robert Durst, é condenado por assassinato em Los Angeles.

Falando a advogados de ambos os lados mais tarde, ele chamou o caso de 'o julgamento mais extraordinário que eu já vi ou mesmo ouvi falar'. O promotor principal John Lewin, que perseguiu Durst por anos, deu crédito aos cineastas de 'The Jinx' Andrew Jarecki e Marc Smerling por suas entrevistas reveladoras com Durst, dizendo aos repórteres após o veredicto: 'Sem eles realizando as entrevistas, não estaríamos onde estamos.' Nos argumentos finais, Lewin chamou Durst de um 'psicopata narcisista' que matou Berman na tentativa de encobrir o desaparecimento de sua esposa, Kathleen McCormack Durst, em Nova York em 1982.

Califórnia o júri na sexta-feira encontrou um herdeiro multimilionário de bens imóveis Robert sede culpado pelo assassinato de sua melhor amiga Susan Berman em 2000, a primeira condenação por homicídio de um homem suspeito de matar três pessoas em três estados nos últimos 39 anos. , 78 anos e frágil, provavelmente morrerá na prisão, pois o júri também o considerou culpado das circunstâncias especiais de mentir à espreita e matar uma testemunha, que acarretam em prisão perpétua. O juiz da Corte Superior, Mark Windham, que supervisionou o julgamento, marcou uma audiência de condenação para 18 de outubro.

O julgamento aconteceu seis anos depois que a aparente confissão de Durst foi ao ar no documentário da HBO 'The Jinx', no qual Durst foi pego por um microfone quente no banheiro, dizendo a si mesmo: 'O que diabos eu fiz? ... Matou todos eles, é claro. O júri de nove mulheres e três homens deliberou durante sete horas e meia durante três dias. , que esteve preso durante todo o julgamento, não compareceu à leitura da sentença porque se encontrava em isolamento após ter sido exposto a alguém com COVID-19.

Windham decidiu que o veredicto fosse lido na ausência de Durst. Falando a advogados de ambos os lados mais tarde, ele chamou o caso de 'o julgamento mais extraordinário que eu já vi ou mesmo ouvi falar'. O promotor principal John Lewin, que perseguiu Durst por anos, creditou aos cineastas de 'The Jinx' Andrew Jarecki e Marc Smerling por suas entrevistas reveladoras com Durst , dizendo aos repórteres após o veredicto: 'Sem eles realizando as entrevistas, não estaríamos onde estamos.'

data de lançamento da 5ª temporada de cobra kai

Nos argumentos finais, Lewin chamou Durst um 'psicopata narcisista' que matou Berman na tentativa de encobrir o desaparecimento de sua esposa, KathleenMcCormack sede , Em Nova Iórque em 1982 sede estava apenas em julgamento por matar Berman na Califórnia , mas os promotores argumentaram que ele assassinou três pessoas: sua esposa desaparecida, Berman e um vizinho no Texas que descobriu sua identidade quando Durst estava se escondendo da lei.

Apesar de ser há muito suspeito do desaparecimento de sua esposa, uma estudante de medicina de 29 anos, Durst nunca foi cobrado. Os promotores disseram que ele a matou e, em seguida, decidiu matar Berman 18 anos depois porque ela havia contado a outros que ajudara a Durst encobrir o crime. Berman, 55, levou um tiro na nuca dentro dela Beverly Hills casa. Pouco depois do veredicto, o McCormack família emitiu uma declaração instando os promotores em Westchester County, Nova York , para processar Durst.

'O sistema de justiça em Los Angeles finalmente serviu à família Berman. Agora é hora de Westchester fazer o mesmo para o McCormack família ', dizia o comunicado. A promotora distrital Mimi Rocah reabriu o caso em maio, logo após assumir o cargo.

Seu escritório emitiu um comunicado na sexta-feira elogiando os envolvidos em garantir a condenação, mas um porta-voz disse que o Westchester investigação 'continua em andamento e não teremos mais comentários neste momento.' Advogados de defesa retrataram Durst , um sobrevivente de câncer que testemunhou em uma cadeira de rodas usando um uniforme largo de prisão, como um 'velho doente'. Mas ele resistiu 15 dias como testemunha, nove deles sob interrogatório.

Durante um ensaio de 58 dias distribuído por um ano e meio, incluindo um atraso de um ano devido à pandemia de coronavírus, Durst testemunhou que descobriu o corpo assassinado de Berman quando foi visitá-la, mas não chamou a polícia. A acusação também investigou a morte e desmembramento de Morris Black, que era vizinho de Durst em Galveston em 2001 , Texas. AGalveston júri absolvido Durst de assassinato, embora Durst admitiu que cortou o corpo de Black e o jogou em Galveston Baía.

Durst disse que Black apontou uma arma para ele e levou um tiro acidentalmente quando os dois homens lutaram pela arma de fogo. A morte de Black marcou a segunda vez. tinha um cadáver a seus pés, segundo seu próprio testemunho.

Em ambos os casos, Durst disse que a princípio tentou ligar para o número de emergência 911, mas depois desistiu, temendo que ninguém acreditasse que ele era inocente. Além do áudio de 'The Jinx', duas outras evidências pareceram prejudicar a defesa de Durst. Um foi o testemunho gravado em 2017 de Nick Chavin, um amigo em comum que disse Durst admitiu a ele em 2014 que ele havia matado Berman.

'Era ela ou eu. Eu não tive escolha, 'Chavin contou a Durst dizendo a ele.Durst também admitiu que escreveu uma carta manuscrita para Beverly Hills polícia com a palavra 'cadáver' e o endereço de Berman, direcionando-os para seu corpo desconhecido. negou escrever a nota por 20 anos.

Durst é neto do fundador da TheDurst Organização, uma de Nova York As principais empresas imobiliárias da cidade. Ele deixou a empresa há muito tempo, agora dirigida por seu irmão distante DouglasDurst , que testemunhou em julgamento e disse de seu irmão: 'Ele gostaria de me matar.'