Mumbaikars ofereceu adeus a Lord Ganesh; mais de 2.100 ídolos imersos na cidade até agora no último dia do festival

Imagem representativa Crédito de imagem: Wikipedia
  • Índia

Um total de 2.185 ídolos de LordGanesh and Goddess Today ficaram imersos até a tarde de domingo em vários corpos d'água em Mumbai enquanto as cortinas caíam no festival de Ganpati de 10 dias realizado em meio a várias restrições impostas pelo segundo ano consecutivo na esteira da pandemia COVID-19, disse uma autoridade cívica.

Nenhum incidente desagradável foi relatado até agora durante as imersões, disse ele.

A festa, que em tempos normais costumava ser palco de grandes aglomerações e longas filas nas ruas em frente às mandalas públicas que acolhem as celebrações, teve início no dia 10 de setembro.

capítulo atual de uma peça

Este ano, aBrihanmumbai Municipal Corporation (BMC) instalou lagos artificiais em 173 locais na cidade, bem como centros de coleta de ídolos e locais de imersão móvel em vários lugares para evitar aglomeração após a pandemia, disse o funcionário do BMC.

Além disso, foram 73 locais de imersão em corpos d'água naturais nos limites cívicos da cidade e em todos esses locais os arranjos necessários foram feitos pelo BMC, disse ele.

Até as 15h, 85 ídolos de mandais 'sarvajanik' (públicos), 2.069 famíliasGanesh ídolos e 31 ídolos da Deusa Gauri foram imersos em vários corpos d'água aqui.

Destes ídolos, 29 pândalos públicos, 857 ídolos domésticos e dez da Deusa Gauri foram imersos nas lagoas artificiais, disse o funcionário.

O BMC também implantou 715 salva-vidas em vários locais de imersão natural e artificial, disse ele, acrescentando que 587 placas de aço foram instaladas nos locais naturais para que os veículos que vinham para as imersões pudessem ser temporariamente removidos.

a maldição da ilha de carvalho cancelada

O corpo cívico também organizou 338 Nirmalya kalash (recipientes para coletar ofertas como flores e outros itens), 182Nirmalya veículos, 185 salas de controle, 144 centros de primeiros socorros, 39 ambulâncias foram arranjados.

Além disso, 145 salas de recepção, 84 banheiros temporários, 3.707 holofotes, 116 holofotes, 48 ​​torres de observação e 36 barcos a motor e 30 alemão jangadas foram facilitadas em locais de imersão natural, além de outros arranjos elétricos.

O BMC emitiu diretrizes para mandatos públicos para minimizar a doação de guirlandas aos ídolos instalados em seus pândalos.

O corpo cívico também disse que 'shadu' doméstico (argila) e um Ganesh amigo do ambiente ídolos devem ser imersos em um balde ou tambor em casa, se possível.

manga boruto

O BMC havia limitado o auge da casa em Ganesh ídolos a dois pés e de mandais públicos a quatro pés.

No início do festival em 10 de setembro, Maharashtra Ministro Chefe Uddhav Thackeray instou os cidadãos a lançar um forte movimento contra o coronavírus.

Thackeray disse que orou a LordGanesh para destruir todo o 'mal e negatividade', já que o festival estava sendo realizado em meio à pandemia e ameaça de uma terceira onda.