A criação de novos sites não estará mais disponível no Google Sites clássico a partir de 15 de maio

Os usuários terão que concluir a transição do Google Sites clássico para o novo Google Sites até o final de 2021.

Os clientes do Google Workspace não poderão mais criar novos sites no Google Sites clássico a partir de 15 de maio de 2021, pois o novo Google Sites o substituirá. Crédito da imagem: Google
  • Estados Unidos

Os clientes do Google Workspace não poderão mais criar novos sites no Google Sites clássico começando em 15 de maio de 2021, como novo Google Sites está substituindo.

melhor site para comprar visualizações do youtube

Os usuários terão que concluir a transição do clássico para o novo Google Sites até o final de 2021. No entanto, o cronograma para essa transição varia para usuários com contas pessoais do Google. Os sites clássicos não poderão mais ser vistos por usuários com contas pessoais a partir de 1º de setembro de 2021,

'Se ainda não o fez, é altamente recomendável ativar a criação de novos sites para seus usuários hoje, para garantir que todos os sites recém-criados usem o novo Google Sites. Se você deseja que o conteúdo do Sites clássico da sua organização continue visível sem interrupção, certifique-se de que todos os sites clássicos existentes sejam migrados até 31 de dezembro de 2021 ', escreveu o Google em uma postagem do blog na terça-feira.

Aqui está o cronograma de transição completo:

• A partir de 15 de maio de 2021: A criação de novos sites não estará mais disponível no Sites clássico, o que significa que todos os novos sites criados em uma organização estarão apenas no novo Google Sites.
  • A partir de 1º de dezembro de 2021: A edição de todos os sites clássicos restantes será desativada.
  • A partir de 1º de janeiro de 2022: Ao visitar o site clássico, os usuários não verão mais o conteúdo do site. Além disso, todos os sites clássicos restantes serão baixados automaticamente como um arquivo e salvos no Google Drive do proprietário do site e substituído por um rascunho no novo Google Sites para proprietários de sites revisarem e publicarem.

Como desativar a criação de Google Sites clássicos?

Os administradores podem desativar a criação de um Google Site clássico para garantir que todos os sites recém-criados usem a nova experiência do Sites. Para desativar a criação do Sites clássico, siga estas etapas:

• Na página inicial do Admin Console, vá para Apps> Google Workspace > Sites
  • Clique em Configurações de compartilhamento - Sites clássico
  • Em Criação e edição de sites, selecione Criação de sites
  • Você pode desativar a criação de sites clássicos clicando em Usuários em não podem criar sites> Salvar