Nenhuma loja de bebidas alcoólicas abrirá em 105 dos 272 distritos municipais em Delhi a partir de 1º de outubro

Há um total de 849 vendedores de bebidas alcoólicas na cidade, a maioria dos quais dirigida por três agências do governo de Delhi. O departamento de impostos, em um pedido emitido no início deste mês, permitiu que os vendedores de bebidas do governo de Delhi continuassem com o venda a varejo de bebidas alcoólicas até 16 de novembro, após fornecer a taxa de licença necessária. As empresas que receberam licenças nas 32 zonas sob a nova política de imposto de consumo por meio de licitação começarão a venda no varejo a partir de 17 de novembro, disse o pedido. 80 bairros da cidade sem nenhum vendedor de bebidas.

Imagem representativa Crédito de imagem: ANI
  • Índia

Com as novas licenças de varejo entrando em vigor a partir de meados de novembro, nenhuma loja de bebidas será aberta em 105 dos 272 distritos municipais de Delhi de 1 de outubro, disseram autoridades na segunda-feira.

De acordo com a nova política de impostos especiais do governo da cidade, as licenças de venda de bebidas no varejo já foram alocadas para os maiores licitantes em 32 zonas, cada uma com cerca de 10 enfermarias e 27 vendedores de bebidas.

O processo de licitação para as 32 zonas, concluído pelo departamento de impostos especiais de consumo em duas fases em agosto e setembro, gerou uma receita de mais de Rs 8.900 crore para o governo.

O governo do Partido Aam Aadmi (AAP) na capital nacional decidiu fechar cerca de 260 vendedores privados de bebidas alcoólicas depois de 30 de setembro. Há um total de 849 vendedores de bebidas alcoólicas na cidade, a maioria dos quais dirigida por três agências do Delhi governo.

O departamento de impostos, em ordem emitida no início deste mês, permitiu que a Delhi vendedores de bebidas alcoólicas administrados pelo governo continuarão com a venda de bebidas no varejo até 16 de novembro, após fornecerem a taxa de licença exigida.

sete pecados mortais 6ª temporada, episódio 1

As empresas que receberam licenças nas 32 zonas sob a nova política de impostos especiais por meio de licitações começarão a vender no varejo a partir de 17 de novembro, informou o pedido.

As autoridades disseram que há cerca de 80 bairros na cidade sem nenhum vendedor de bebidas alcoólicas. Em 26 distritos, atualmente existem apenas vendedores de bebidas de propriedade privada que fecharão a partir de 1º de outubro, acrescentaram.

'Praticamente, os 105 bairros das três corporações municipais da cidade não terão mais vendedores de bebidas funcionais depois de 30 de setembro', disse um oficial.

O fechamento de vendedores privados a partir de 1º de outubro pode levar a uma 'escassez temporária' de bebidas alcoólicas, já que apenas as lojas de bebidas administradas pelo governo abrirão por um mês e meio antes de 17 de novembro, disseram as autoridades.

A nova política de impostos especiais de consumo busca uma distribuição equitativa das lojas de bebidas na cidade, segmentando-as em 32 zonas. Atualmente, a distribuição espacial dos vendedores de bebidas alcoólicas é distorcida, com alguns distritos tendo até 10 vendedores de bebidas e outros sem nenhum, acrescentaram os funcionários.