NSFAS dá as boas-vindas ao relatório do Auditor-Geral para opinião de auditoria não qualificada

A AGSA observou que houve uma melhoria significativa no resultado geral da auditoria em comparação com os anos anteriores, com alguns desafios permanecendo, principalmente com relação ao relatório de desempenho.

A NSFAS afirma que continua a trabalhar incansavelmente para apoiar os alunos desfavorecidos e garantir que eles tenham as mesmas oportunidades que seus colegas que têm acesso a financiamento e melhores recursos. Crédito de imagem: Twitter (@SAgovnews)
  • África do Sul

TheNational Student Financial Aid Scheme (NSFAS) deu as boas-vindas ao relatório do Auditor-Geral da África do Sul (AGSA) para a opinião de auditoria não qualificada com resultados para o ano encerrado em março de 2021.

'Esta é uma conquista significativa e um passo na direção certa. A opinião de auditoria não qualificada é a primeira para a NSFAS desde 2017 e dois anos de administração de 2018 a 2020 ', disse a NSFAS em um comunicado.

A auditoria não qualificada faz parte do plano de ação da organização em seu caminho para se transformar em um administrador de ajuda financeira ágil, eficiente, eficaz e adequado para o propósito de ensino superior ”, disse a NSFAS.

'Além disso, este resultado de auditoria abre um caminho para o Conselho da NSFAS intensificar seu objetivo de arrecadação de fundos para preencher a lacuna de financiamento e atender aos alunos não acomodados pelo critério de financiamento atual.

'Este resultado da auditoria deve dar confiança aos financiadores atuais e potenciais, de que a NSFAS pode responder pelos fundos que administra.

'Portanto, o Conselho apela ao setor privado para vir a bordo e fazer parte dessas iniciativas, que têm grande potencial para mudar vidas e contribuir para os objetivos de desenvolvimento de recursos humanos e nacionais da África do Sul', disse a NSFAS.

(Com contribuições do comunicado à imprensa do governo sul-africano)