Ações de petróleo impulsionam bolsas europeias para cima, SOBI lidera ganhos

O Banco Central Europeu deve se reunir na próxima semana, com alguns dos membros mais agressivos pedindo recentemente ao BCE que reduza as compras de títulos da era pandêmica. Embora os fortes ganhos e uma taxa relativamente alta de vacinações contra o coronavírus tenham apoiado a recuperação econômica europeia, os investidores estão preocupados com o fato de que as condições monetárias mais restritivas e o aumento da inflação podem resultar em condições de mercado mais instáveis ​​durante o resto deste ano.

As ações europeias fecharam em alta na quinta-feira, com as expectativas de melhora do crescimento econômico apoiando os estoques de petróleo, enquanto a farmacêutica sueca Orphan Biovitrum (SOBI) teve o melhor desempenho no STOXX 600 depois de aceitar uma oferta de aquisição de US $ 8 bilhões. Tepano-europeu O índice STOXX 600 subiu 0,3%, com os estoques de petróleo subindo 1,8%, com os preços do petróleo subindo com o otimismo sobre uma recuperação econômica, um declínio acentuado nos EUA. ações em bruto e um dólar mais fraco.

SOBI subiu 25,8% para o topo da STOXX 600 depois de concordar com uma aquisição pelos EUA. firma de private equityAdvent International e o fundo soberano de Cingapura, GIC. As ações de viagens e lazer subiram 0,8%, uma vez que se recuperaram de uma recente liquidação de preocupações sobre a Delta variante do coronavírus, enquanto as montadoras ganharam 0,3%.

mikasa temporada 1

ButGerman fabricante de automóveis de luxo Daimler caiu 0,6% depois de alertar sobre vendas significativamente mais baixas no terceiro trimestre em seu Mercedes unidade devido a uma escassez global de semicondutores. Bens e serviços industriais sensíveis à economia e os setores químico e de construção e materiais, todos negociados perto de máximos recordes, aumentaram entre 0,3% e 0,6%.

“Achamos as ações de valor bastante empolgantes; muitas das ações estão muito baratas ', disse Aaron Barnfather, europeu gerente de portfólio de ações da Lazard Asset Management. 'Mas estamos muito preocupados com o fato de que ações caras ... são muito vulneráveis ​​a qualquer mudança no ambiente, especialmente se vermos os rendimentos dos títulos começando a subir.'

O Europeu o benchmark de ações está sendo negociado apenas alguns pontos abaixo dos máximos históricos, com os investidores segurando grandes apostas antes dos EUA. dados de empregos na sexta-feira que podem influenciar o pensando no endurecimento das políticas. O Europeu O Banco Central deve se reunir na próxima semana, com alguns dos membros mais agressivos pedindo recentemente ao BCE que reduza as compras de títulos da era pandêmica.

Embora grandes ganhos e uma taxa relativamente alta de vacinações contra o coronavírus tenham apoiado uma Na recuperação econômica, os investidores estão preocupados com o fato de que as condições monetárias mais restritivas e o aumento da inflação podem resultar em condições de mercado mais instáveis ​​ao longo do restante deste ano. O STOXX 600 está projetado para terminar 2021 em torno dos níveis atuais.

fuga da prisão último episódio

O Grupo Miner BHP caiu 5,6% na negociação ex-dividendos, pesando sobre o FTSE blue-chip do Reino Unido 100, que aumentou 0,2%. Polonês A fabricante de videogames CD Projekt subiu 11,5%, já que seus resultados do primeiro semestre ultrapassaram as estimativas de fortes vendas de seus jogos carro-chefe 'Cyberpunk 2077' e 'The Witcher 3: Wild Hunt'.

quando é o dia da memória de 2023

A firma de engenharia britânica Melrose Industries ganhou 7,2% ao registrar um lucro no primeiro semestre.