Olimpíadas-Atletismo-Thiam assume a liderança do heptatlo indo para a final

O atual campeão olímpico Nafi Thiam assumiu o controle do heptatlo nesta quinta-feira com o melhor desempenho do dia no dardo e no salto em distância, deixando o belga com apenas a disciplina final dos 800 metros para negociar e reivindicar a vitória.

• Japão

DefendingOlympic o campeão Nafi Thiam assumiu o controle do heptatlo nesta quinta-feira com o melhor desempenho do dia no dardo e no salto em distância, deixando a Bélgica com apenas a disciplina final dos 800 metros para negociar e reivindicar a vitória. Depois de encerrar o programa de quarta-feira em terceiro na classificação, Thiam lançou um lançamento de dardo de 54,68 m em sua segunda tentativa, seu melhor desempenho nesta temporada, e deu um salto de 6,60 m no salto em distância.

Indo para o sétimo e último evento na quinta-feira, Thiam tem 64 pontos de vantagem sobre a holandesa Anouk Vetter, que bateu palmas em frustração depois de lançar 51,20 m no dardo. Kendell Williams foi terceiro e a holandesa Emma Oosterwgel quarto.

Se ela conseguir segurar a vitória, Thiam seria a primeira atleta desde Jackie Joyner-Kersee vence o olímpico consecutivo títulos de heptatlo. A disputa pelo ouro da britânica Katarina Johnson-Thompson terminou na quarta-feira, quando ela sofreu uma lesão na panturrilha na prova dos 200m.