Mais de 66.000 ídolos imersos no quinto dia do festival Ganpati em Mumbai

Crédito da imagem representativa: ANI
  • Índia

Um total de 66.299 ídolos, incluindo 5.953 da Deusa Gauri , estamos imersos no mar, rios, lagos e outros corpos d'água em Mumbai no quinto dia do Ganpati festival, autoridades cívicas disseram na quarta-feira.

AOT manga 138

Não houve nenhum relato de qualquer incidente desagradável durante as imersões do quinto dia na terça-feira, disseram eles.

A festa de 10 dias, que em tempos normais costumava testemunhar grandes aglomerações e longas filas fora dos mandais públicos que acolhem as celebrações, está a decorrer de forma moderada pelo segundo ano consecutivo devido às restrições impostas na sequência do COVID 19 pandemia.

No quinto dia das comemorações da terça-feira, 66.299 ídolos foram imersos, incluindo 34.299 em lagos artificiais montados em várias partes da cidade para evitar o congestionamento em corpos d'água naturais, uma Corporação Municipal de Brihanmumbai (BMC) disse oficial. Do total de ídolos imersos, 1.193 eram de Ganpati Mandais 'Sarvajanik' (públicos), 59.153 famíliasGanesh ídolos e 5.953 ídolos da Deusa Gauri. Entre os ídolos imersos em corpos d'água artificiais, 30.636 eram domésticosGanesh ídolos, 658 de mandais públicos e 3.005 ídolos da Deusa Gauri , disse o funcionário.

No início do festival na última sexta-feira, Maharashtra Ministro Chefe Uddhav Thackeray exortou os cidadãos a lançar um forte movimento contra o coronavírus.

Thackeray disse que orou a LordGanesh para destruir todo o 'mal e negatividade', já que o festival estava sendo realizado em meio à pandemia e ameaça de uma terceira onda.