'A Night of Knowing Nothing', de Payal Kapadia, ganha o prêmio Amplify Voices no TIFF

O documentário A Night of Knowing Nothing, do cineasta indiano Payal Kapadias, ganhou o prêmio Amplify Voices no Festival Internacional de Cinema de Toronto TIFF, anunciaram os organizadores no domingo.

• Índia

Cineasta indiano Payal Kapadia's o documentário '' A Night of Knowing Nothing '' ganhou o prêmio Amplify Voices no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), os organizadores anunciaram no domingo. O documentário, que também venceu o Oeil Prêmio d'or (Golden Eye) no Festival de Cinema de Cannes em julho, teve sua estreia internacional na Wavelengths Features segmento de TIFF. O primeiro longa do diretor de Mumbai segue um estudante universitário na Índia , que escreve cartas para seu amante distante enquanto ele está fora.

A novidade foi divulgada pelo festival em seu Twitter oficial lidar.

próxima temporada sozinho

'' Anunciando o ganhador do prêmio # TIFF21Amplify Voices , apresentado por @canadagoose: Payal Kapadia’s 'A Night of Knowing Nothing.' '' O festival também compartilhou uma mensagem de vídeo da Kapádia e o cinematógrafo do filme, editor e um dos indianos produtores, Ranabir Das.

'' Muito obrigado por nos dar este prêmio, nós realmente apreciamos isso ... Gostaríamos também de agradecer a todos os nossos amigos, que foram uma parte tão importante deste filme e que realmente contribuíram para ele. muito. Sem o qual este filme não teria sido possível, '' Kapadia disse. O cineasta também agradeceu ao filme francês produtores, Thomas Hakim e Julien Graff.

Outros vencedores do Prêmio Amplificar Vozes incluem finlandês-somali escritor-diretor de Khadar Ayderus Ahmed '' The Gravedigger's Wife '' e a cineasta canadense Rhayne Vermette's ''É você. Anne ''.

No ano passado, o cineasta Chaitanya Tamhane's '' O Discípulo '' ganhou o prêmio no TIFF.

Kapadia, ex-aluna do Film & Television Institute ofIndia (FTII), tem filmes como o documentário '' And What is theSummer Dizendo '' (2018) e '' Última Manga Antes da Monção '', o curta de 2015, para seu crédito.

A 46ª edição da prestigiosa gala de cinema decorreu de 9 a 18 de setembro.