Portugal mantém partes de Lisboa sob bloqueio por coronavírus

As reuniões nas freguesias fechadas, que não incluem a baixa da capital, são limitadas a cinco pessoas, contra 10 no resto da Grande Lisboa e 20 no resto de Portugal. Os casos de coronavírus na periferia da cidade continuaram a aumentar nos primeiros 10 dias do bloqueio parcial, mas caíram nos últimos três dias, de acordo com a autoridade sanitária DGS, com 83% dos 306 novos casos de segunda-feira concentrados em Lisboa e arredores.

O governo de Portugal disse na segunda-feira que cinco áreas nos arredores de Lisboa permanecerão sob um bloqueio parcial implementado há duas semanas para lidar com uma onda preocupante de casos de coronavírus. As pessoas que vivem em 19 freguesias da Grande Lisboa só podem sair de casa para comprar bens essenciais, como alimentação ou medicamentos, ou para viajar para o trabalho.

no bloco netflix

'Embora a taxa de incidência do coronavírus tenha melhorado nesses 15 dias, ainda não atingiu um estágio em que reavaliaríamos as medidas', disse a ministra de Assuntos do Gabinete, Mariana Vieira da Silva, em entrevista coletiva. As reuniões nas freguesias fechadas, que não incluem a baixa da capital, são limitadas a cinco pessoas, contra 10 no resto da Grande Lisboa e 20 no resto de Portugal.

Os casos de coronavírus na periferia da cidade continuaram a aumentar nos primeiros 10 dias do bloqueio parcial, mas diminuíram nos últimos três dias, de acordo com a autoridade sanitária DGS, com 83% dos 306 novos casos de segunda-feira concentrados em Lisboa e arredores. relatou um total de 46.818 casos e 1.549 mortes por coronavírus, muito menos do que muitos outros países, incluindo a vizinha Espanha.

Mas surtos localizados em bairros mais pobres e centros industriais mantiveram os casos aumentando a uma taxa diária constante na casa das centenas. Esse número está prejudicando a economia dependente do turismo, com mais de uma dúzia de países impondo restrições às viagens de Portugal. No início deste mês, ele foi deixado de fora de uma lista de mais de 50 países que a Inglaterra considera seguro o suficiente para viajar sem restrições relacionadas ao coronavírus.