O presidente Biden receberá o PM Modi para reunião bilateral em 24 de setembro: Casa Branca

• Estados Unidos

Presidente dos EUA JoeBiden hospedaria o primeiro-ministro NarendraModi para uma reunião bilateral na Casa Branca em 24 de setembro, de acordo com a programação semanal do presidente divulgada nesta segunda-feira.

'' O Presidente participará de uma reunião bilateral com Sua Excelência NarendraModi , Primeiro Ministro da República da Índia '', disse o comunicado na primeira reunião entre os dois líderes na sexta-feira.

Ambos os líderes falaram virtualmente em várias ocasiões após o Biden , um democrata , tornou-se presidente dos EUA em janeiro.

A última vez que o primeiro-ministroModi visitou os EUA em setembro de 2019, quando ele e o então presidente dos EUA, Donald Trump , aRepublicano , abordou o alto perfil Howdy-Modi evento em Houston.

Biden também vai encontrar o Japão Primeiro Ministro YoshihideSuga , a Casa Branca disse sobre os compromissos do presidente na sexta-feira.

Mais tarde, em 24 de outubro, Biden sediará o primeiro Encontro de Líderes Quad presencial na Casa Branca com Modi , Chupar e australiano Primeiro ministro Scott Morrison , de acordo com a programação semanal do presidente dos EUA.

Os quatro líderes avaliarão o progresso feito desde sua primeira Cúpula virtual em 12 de março deste ano e discutirão questões regionais de interesse comum, o Ministério das Relações Exteriores disse na semana passada em Nova Delhi.

'' Como parte de seus esforços contínuos para conter a pandemia COVID-19, eles irão revisar a Quad Vaccine iniciativa que foi anunciada em março deste ano, '' disse.

Eles também trocarão opiniões sobre questões globais contemporâneas, como tecnologias críticas e emergentes, conectividade e infraestrutura, segurança cibernética, segurança marítima, assistência humanitária / alívio em desastres, mudança climática e educação. '' A Cúpula proporcionaria uma oportunidade valiosa para o diálogo e a interação entre os Líderes , ancorado em sua visão compartilhada de garantir um Indo-Pacífico livre, aberto e inclusivo região '', disse o comunicado do MEA.

PresidentBiden está programado para partir para Nova York na tarde de segunda-feira para discursar na Assembleia Geral da ONU na terça-feira. Será o primeiro discurso de Biden ao organismo mundial.

Em Nova Iórque , Biden está agendado para se encontrar com o australiano Primeiro Ministro Morrison. Em seu retorno de Nova York , a Casa Branca disse, Biden vai sediar uma reunião bilateral com o britânico Primeiro Ministro Boris Johnson na terça-feira. A visita aos EUA será a primeira visita de Modi ao exterior em quase seis meses e a segunda desde o início da pandemia COVID-19. Em março, Modi viajou para Bangladesh para participar de eventos organizados para marcar o centenário de nascimento de Bangabandhu SheikhMujibur Rahman e 50 anos da Guerra da Libertação desse país.