Rúgbi-All Blacks derrota Springboks no 100º teste para ganhar o Campeonato de Rúgbi

A Nova Zelândia justificou por pouco seu número um no ranking mundial com uma vitória difícil por 19-17 sobre a campeã mundial da África do Sul em Townsville no sábado para ganhar o título do Campeonato de Rúgbi com uma luta de sobra. O 100º teste entre as duas nações mais bem-sucedidas do rúgbi não decepcionou e foi só quando o zagueiro Jordie Barrett marcou seu quarto pênalti a dois minutos do fim que os All Blacks assumiram a liderança pela última vez.

A Nova Zelândia justificou por pouco seu número um no ranking mundial com uma difícil vitória por 19-17 sobre os campeões mundiais da África do Sul inTownsville no sábado, para ganhar o título do Campeonato de Rugby com uma partida de sobra.

O 100º teste entre as duas nações mais bem-sucedidas do rúgbi não decepcionou e não foi até o zagueiro JordieBarrett marcou seu quarto pênalti com dois minutos restantes no relógio que os All Blacks assumiram a liderança pela última vez. WillJordan, ala dos All Blacks e hisSpringboks o homólogo S'bu Nkosi marcou nas primeiras tentativas, mas a partir de então uma partida de alta intensidade acabou em um duelo de chutes entre a África do Sul flyhalf HandrePollard e Barrett.

Embora os All Blacks não tenham conseguido se entregar à corrida livre que normalmente caracteriza seu jogo, os 14 pontos de Barrett no tee foram suficientes para dar a eles um 12º hemisfério sul teste o título do campeonato e uma décima vitória consecutiva. 'O desempenho não foi o que queríamos, fomos forçados a cometer muitos erros por causa da pressão (mas) mostramos determinação para continuar lutando e chegamos lá no final', disse o técnico do All Blacks, Ian Foster.

'É realmente significativo para nós. O centésimo, a história entre nós, é uma equipa que respeitamos muito. Tiremos o chapéu para Jordie no último chute. ' PODEROSO MELHOR

Depois de decepcionantes nas derrotas consecutivas para a Austrália sobre isso custou-lhes o primeiro lugar no ranking, oSpringboks estavam de volta ao seu melhor desempenho no North Queensland Stadium. Scrumhalf Fafde Klerk mandou chute de caixa atrás de chute de caixa em Townsville céu e seus atacantes musculosos na bola apertada e na bola parada.

Os All Blacks marcaram primeiro no terceiro minuto, quando a prostituta Codie Taylor agarrou uma bola perdida e encontrou espaço para estourar pelo meio antes de encontrar o Jordão no suporte com um sprint claro para a linha. TheSpringboks rebateu quase imediatamente com o ala do All Blacks, George Bridge, perdendo ade Klerk bomba no céu noturno e Nkosi atacando para pousar.

Two Handre Pollard penalidades deram África do Sul uma vantagem de 11-7 aos 13 minutos, mas JordieBarrett colocou os All Blacks de volta na frente com dois de sua autoria, o segundo depois de Nkosi ter sido enviado para a lixeira por um golpe deliberado. Nova Zelândia manteve a vantagem de 13-11 no intervalo até a terceira penalidade de Pollard pouco antes da marca de uma hora, mas Barrett foi rapidamente capaz de restaurar a vantagem delgada.

Outra penalidade após o colapso de um maul rolante permitido ao Pollard colocar a África do Sul 17-16 na frente aos 67 minutos - uma sexta mudança de liderança - mas Barrett foi certeiro quando surgiu a chance de arrebatar a vitória a 40 metros de distância. 'Achei que foi uma partida de teste adequada entre o número um e o número dois times do mundo', disse Springboks. o técnico Jacques Nienaber, que já estava ansioso para o jogo de volta da próxima semana na Gold Coast.

'Tudo se resumia a um fio, uma chamada aqui, um salto da bola ali, às vezes vai para você e às vezes vai contra você.'