A equipe de 'Devdas' de Sanjay Leela Bhansali comemora 19 anos do filme e homenageia Dilip Kumar

Aqui está uma ode a DilipKumar, assim como Devdas, você continuará a viver para sempre com o tweet lido. O clássico de 1955 apresentou Vyjayanthimala como a cortesã Chandramukhi e Suchitra Sen, em sua estreia em Bollywood, como ParvatiParo. Em Bhansalis Devdas, Aishwarya Rai Bachchan ensaiou o papel de Paro, enquanto Dixit-Nene interpretou Chandramukhi. O filme de 2002 narra a história de Devdas, que, depois que sua família rica o proíbe de se casar com Paro, desce e desce ao alcoolismo. Nene disse que sempre vai adorar trabalhar em Devdas.Reminiscing algumas memórias ótimas e felizes dos sets de Devdas.

• Índia

FilmmakerSanjay Casa de produção de Leela Bhansali e ator MadhuriDixit-Nene na segunda-feira marcou 19 anos de sua magnum opus '' Devdas '' e prestou homenagem ao ícone da tela DilipKumar , que estrelou o clássico de 1955 com o mesmo nome.

No cineasta Bimal Roy's aclamado '' Devdas '', baseado em Sharat Chandra O romance de mesmo nome de Chattopadhyay, Kumar desempenhou o papel titular de um alcoólatra deprimido.

Na adaptação de Bhansali de '' Devdas '', em 2002, o superstar Shah RukhKhan ensaiou o papel.

The officialTwitter conta de Bhansali A Productions compartilhou o pôster de '' Devdas '' de Kumar e o de Khan, escrevendo que o lendário ator, que faleceu na semana passada com 98 anos, será sempre lembrado. ''19 anos atrás, esta saga de amor foi gravada em nossos corações e continua a durar com sua música eterna, performances cintilantes. Aqui está uma ode a #DilipKumar, assim como #Devdas, você continuará vivendo ... para sempre! '', Dizia o tweet.

O clássico de 1955 apresentou Vyjayanthimala como a cortesã Chandramukhi andSuchitra Sen , em seu Bollywood estreia, como Parvati / 'Paro.' Em '' Devdas '' de Bhansali, Aishwarya Rai Bachchan ensaiou o papel de Paro , enquanto Dixit-Nene jogou Chandramukhi.

O filme de 2002 narra a história de Devdas , que, depois que sua rica família o proíbe de se casar com Paro , desce em espiral e desce para o alcoolismo.

Dixit-Nene disse que sempre terá prazer em trabalhar em '' Devdas ''.

'' Relembrando algumas boas e felizes memórias dos sets de Devdas. Mesmo 19 anos depois, tudo parece tão novo! Obrigado, Sanjay para compartilhá-los. '' Cuidarei disso para sempre! Aqui está nossa ode a #DilipKumar, assim como #Devdas, você continuará a viver ... para sempre! '', Escreveu o ator de 54 anos. Escrito porBhansali andPrakash Ranjit Kapadia , '' Devdas '' foi um dos maiores sucessos de 2002. O filme foi elogiado por sua opulência, Nitin Chandrakant Desai's grandes sets, as apresentações do elenco e da música do compositor Ismail Darbar. Cantora ShreyaGhoshal , que fez sua estreia com '' Devdas '', escreveu uma nota emocionante no Instagram.

A cantora se tornou a voz de Paro no filme, cantando canções como '' SilsilaYe Chaahat Ka '' , '' Bairi Piya '', '' Morey Piya '' e '' Dola Re Dola ''. Ghoshal também conquistou seu primeiro Prêmio Nacional pelo filme.

“Ainda está vívido em minhas memórias, os anos mágicos de fazer música. Sempre grato a Sanjay LeelaBhansali senhor por acreditar naquela garota de 16 anos. E aos meus pais por estarem dias e noites comigo, para me tornar o que sou hoje ”, escreveu a cantora de 37 anos no Twitter.

'' Devdas '', considerado um dos filmes mais caros da época, estreou no Festival de Cannes de 2002.

O filme mais tarde conquistou cinco Prêmios Nacionais - melhor filme popular com entretenimento saudável, melhor cantor de playback para Ghoshal , design de produção para Desai , melhor coreografia para SarojKhan e melhor figurino para Neeta Lulla , Abu Jani , Sandeep Khosla e Reza Shariffi.