SC pede à AIIMS para fornecer relatório de determinação de idade da menina recuperada pela polícia

Imagem Representativa Crédito de Imagem: Wikimedia
  • Índia

A Suprema Corte determinou na terça-feira que oAll India Institute of Medical Sciences (AIIMS) para dar até 17 de setembro seu relatório sobre a determinação da idade de uma menina que desapareceu de Gorakhpur em UP desde 8 de julho e foi posteriormente recuperado por Delhi Polícia no início deste mês.

O tribunal da ápice observou que outras medidas serão tomadas na questão dependendo do relatório de determinação de idade da menina, que, de acordo com sua mãe, tem cerca de 15-16 anos enquanto está em Adhaar , a idade dela é mencionada como 13.

Um banco chefiado por JusticeA M Khanwilkar também permitiu que dois advogados auxiliassem o advogado sênior K VViswanathan , que foi indicada pelo tribunal superior para comparecer em nome da menina, visto que ela não foi representada por um advogado, para interagir com ela.

'Dirigimos a autoridade competente da AIIMS ,Délhi para garantir que o relatório de determinação de idade seja dado antes da próxima data de audiência, que agendamos para 17 de setembro ', disse a bancada, também composta pelos juízes DineshMaheshwari e C T Ravikumar.

O tribunal superior entregou em 7 de setembro a investigação do caso apresentado em Uttar Pradesh, depois que a garota desapareceu de Gorakhpur toDelhi A polícia que recentemente a recuperou e prendeu o suposto sequestrador.

Durante a audiência na terça-feira, Viswanathan disse que viu os dois relatórios de status e também as sugestões do Solicitador Geral Adicional (ASG) R SSuri , que está aparecendo para Delhi Polícia e o advogado comparecendo pela mãe da menina.

Ele disse que a idade da menina precisa ser determinada, já que o relatório diz que a gravidez foi detectada, mas o ultrassom não mostra a gravidez.

Em sua sugestão de que dois advogados que o ajudassem tivessem permissão para interagir com a garota que atualmente está hospedada em um orfanato, o tribunal disse: 'Aceitaremos imediatamente sua sugestão. Vamos permitir que esses defensores interajam com a garota '.

data de lançamento de coisas estranhas 4

Viswanathan disse que depois que sua idade for apurada, outras questões, incluindo aquelas sob a Lei de Terminação Médica da Gravidez, podem surgir.

'Vamos pedir aos AIIMS para dar relatório de determinação de idade ', disse o banco.

O ASG disse ao tribunal que a menina se casou com o homem, que supostamente a sequestrou.

'Se ela for menor, então o casamento não é casamento. Veremos isso mais tarde ', disse o banco.

Suri disse que, uma vez que a gravidez está em um estágio inicial, o aborto pode ser a melhor opção.

A bancada disse que entraria no problema depois que o relatório de determinação de idade fosse colocado diante dela.

Advogado PaiAmit , comparecendo pela mãe da menina que havia entrado com uma petição pedindo instruções para a Polícia da UP e Delhi A polícia para localizar sua filha, disse ao banco que a menina está dizendo que tem 17 anos, enquanto de acordo com a mãe, ela tem cerca de 15-16 anos.

'Temos que ir passo a passo. Sem saber a idade dela, como podemos decidir ', observou o banco, acrescentando que a determinação da idade é a prioridade nesta fase?

Viswanathan disse que a determinação da idade e a confirmação da gravidez vão ajudar a formar uma opinião concreta sobre o assunto.

No final da audiência, Amit disse que a mídia deve ser solicitada a não divulgar detalhes do relatório de investigação, pois o assunto diz respeito a um menor.

sete pecados mortais 5ª temporada, episódio 2

O banco dirigiu o Delhi A polícia deve garantir que o relatório da investigação ou os desenvolvimentos no assunto não sejam divulgados publicamente.

Anteriormente, Suri disse ao tribunal que a menina foi recuperada e o homem que supostamente a sequestrou foi preso em Kolkata no dia 2 de setembro e foram trazidos para cá no dia 4 de setembro. Em seguida, o menor foi interrogado no AIIMS e também recebeu aconselhamento, ele disse, acrescentando que a menina se recusou a ir com a mãe.

conrad khan

Ele havia dito o AIIMS a encaminhou ao departamento forense para avaliação de sua idade.

O tribunal superior tinha em 1 de setembro retirado Uttar A Polícia de Pradesh pela investigação do caso e a instruiu a compartilhar imediatamente o relatório da investigação com Delhi Polícia.

A mãe, que trabalha como empregada doméstica em Delhi , alegou em sua petição que se acredita que sua filha foi sequestrada de Gorakhpur inUttar Pradesh por um homem quando seus familiares foram lá para assistir a uma cerimônia de casamento. Um FIR foi registrado no caso em Gorakhpur.

Em sua petição, a mãe da menina buscou instruções para investigar o desaparecimento e sequestro de sua filha e tomar as medidas cabíveis contra aqueles que possam estar envolvidos nisso.

O pedido de habeas corpus, visando apresentar a menina ao tribunal, alega que, apesar de um FIR sendo apresentado em Gorakhpur e uma tentativa de fazer uma reclamação com o Delhi Polícia, nenhuma ação foi tomada para localizar o menor.

Ele alegou que o homem, que é suspeito de ter sequestrado a garota, estava constantemente atraindo e persuadindo-a a acompanhá-lo.