As férias escolares em Auckland continuam ocorrendo ao mesmo tempo

Eu considerei cuidadosamente os conselhos sobre as implicações de mudar as datas e concluí que, no equilíbrio, manter o status quo é o melhor curso de ação, disse Chris Hipkins. Crédito de imagem: Twitter (@chrishipkins)
  • Nova Zelândia

As férias escolares em Auckland continuarão a ser realizadas ao mesmo tempo que no resto do país, a partir de sábado, 2 de outubro, Ministro da Educação, Chris Hipkins disse hoje.

'Eu considerei cuidadosamente os conselhos sobre as implicações de mudar as datas e concluí que, no geral, manter o status quo é o melhor curso de ação', Chris Hipkins disse.

'Esta não foi uma decisão direta. Eu reconheço a pressão adicional atualmente sobre os pais e famílias em Auckland, mas como Ministro da Educação, minha principal preocupação tem que ser os efeitos na educação das crianças e bem-estar e no bom funcionamento de nossas escolas.

'Manter as férias como estão evitará interromper os planos já em vigor para alunos, famílias e educadores, incluindo currículo e planejamento de atividades e famílias planejando suas férias, e reduzirá a ansiedade.

“Isso também significa que não precisamos estender a duração do quarto semestre, quando a fadiga entre os alunos atinge seu ponto máximo no final do ano letivo.

'Tem a vantagem adicional de haver níveis de vacinação mais elevados entre os alunos com 12 anos ou mais quando eles voltam para a sala de aula, o que os diretores aconselharam ser importante para a saúde mental e o bem-estar dos alunos.

'Eu gostaria de agradecer a todos os alunos, pais e professores que mostraram resiliência e flexibilidade para continuar aprendendo em casa neste semestre, e os esforços conjuntos de todos os habitantes de Auckland para impedir a disseminação do Delta,' Chris Hipkins disse.

(Com contribuições do comunicado à imprensa do governo da Nova Zelândia)