A atividade de serviços se recupera em meio ao crescimento renovado de novos negócios: IHS Markit

O crescimento do setor de serviços indiano foi retomado em agosto, à medida que a pandemia de Covid-19 continuou a recuar e o acesso à vacina melhorou, de acordo com o último IHS Markit Services Purchasing Managers 'Index (PMI) divulgado na sexta-feira.

A IHS Markit é líder mundial em informações críticas, análises e soluções para as principais indústrias e mercados. Crédito da imagem: ANI
  • Índia

O indiano o crescimento do setor de serviços foi retomado em agosto, conforme a pandemia Covid-19 continuou a diminuir e o acesso à vacina melhorou, de acordo com o IHS Markit mais recente Índice de gerentes de compras de serviços (PMI) divulgado na sexta-feira. As empresas indicaram que a reabertura de vários estabelecimentos e o aumento da adesão do consumidor impulsionaram as vendas, o que, por sua vez, apoiou a primeira expansão na produção em quatro meses e uma recuperação na confiança dos empresários.

Os dados mostraram que as empresas tinham ampla capacidade para lidar com o aumento de novos pedidos, no entanto, o que impedia a criação de empregos. Em 56,7 em agosto, ante 45,4 em julho, o índice da Índia ajustado sazonalmente O Índice de Atividade de Negócios de Serviços estava acima do limite neutro de 50 pela primeira vez em quatro meses.

A leitura mais recente apontou para uma taxa de expansão acentuada, a mais rápida em um ano e meio. Onde o crescimento foi relatado, os entrevistados mencionaram fortes entradas de novos trabalhos e melhores condições de demanda. Os novos pedidos feitos a prestadores de serviço aumentaram em agosto, encerrando uma sequência de três meses de redução. Além disso, o ritmo de expansão foi acentuado e o mais rápido em mais de oito anos e meio.

De acordo com os respondentes da pesquisa, o crescimento das vendas resultou da maior pegada do consumidor, da reabertura de várias empresas e da publicidade bem-sucedida. Embora as condições da demanda no mercado interno geralmente favorecessem o crescimento, as empresas registraram uma queda ainda maior em novos pedidos de exportação.

A desaceleração foi frequentemente associada à pandemia e às restrições de viagens. A taxa de contração de novos negócios no exterior permaneceu acentuada. Os provedores de serviços esperam o levantamento das restrições da Covid-19 para apoiar a recuperação econômica. A produção deve aumentar ao longo dos próximos 12 meses, com o nível geral de sentimento positivo subindo para a maior alta em cinco meses.

A melhora contrastou fortemente com julho, quando as empresas foram pessimistas em suas avaliações pela primeira vez em um ano. No entanto, Pollyanna De Lima , Diretor Associado de Economia da IHS Markit , disse que notícias menos otimistas vieram da medida de emprego da pesquisa, com empregos em serviços encolhendo novamente em meio a capacidade suficiente entre as empresas para atender às necessidades de demanda atuais.

“Houve pelo menos uma desaceleração no ritmo de dispensa de empregos. Outro aspecto preocupante foi a evidência de que as pressões inflacionárias continuaram aumentando. Os custos de insumos aumentaram na taxa mais rápida em quatro meses, uma que ultrapassou sua média de longo prazo ', disse ela. TheIHS Markit Índia O PMI de serviços é compilado a partir de respostas a questionários enviados a um painel de cerca de 400 empresas do setor de serviços. Os setores abrangidos incluem consumo (excluindo retalho), transportes, informação, comunicação, finanças, seguros, imobiliário e serviços empresariais.

O painel é estratificado por setor detalhado e tamanho da força de trabalho da empresa com base nas contribuições para o PIB. IHS Markit é líder mundial em informações críticas, análises e soluções para as principais indústrias e mercados que impulsionam as economias em todo o mundo. A empresa fornece informações, análises e soluções de última geração para clientes nas áreas de negócios, finanças e governo. (ANI)