Futebol x Egito empata com o time do Marrocos foge da tentativa de golpe

Mostafa Mohamed marcou o gol do empate aos 89 minutos e garantiu um ponto para o Egito, de 10 jogadores, no empate por 1 a 1 no Gabão, na partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo em Franceville, no domingo. O resultado elevou o Egito ao topo do Grupo F, seguido de uma surpreendente vitória da Namíbia sobre Togo e do empate de Ruanda em casa contra o Quênia nas outras eliminatórias de domingo no continente africano.

MostafaMohamed marcou um empate aos 89 minutos para arrancar um ponto para um Egito de 10 manos quando empataram 1-1 em Gabon em sua copa do mundo Qualifique-se em Franceville no domingo.

O resultado elevou o Egito para o topo do Grupo F e seguiu uma vitória surpresa para Namíbia overTogo e um sorteio para o Ruanda em casa para o Quênia em outras eliminatórias de domingo no theAfrican continente. Mas foi ofuscado por uma fuga dramática da Guiné pela seleção marroquina, apanhada em um levante de soldados em Conacri no domingo.

Marrocos devia jogar na Guiné em uma eliminatória do Grupo I na segunda-feira, que foi adiada após o início de tiroteios na cidade quando soldados rebeldes alegaram ter derrubado o governo do presidente Alpha Conde.Morocco O técnico Vahid Halilhodzic disse que eles ficaram presos em seu hotel depois de ouvir tiros pela manhã e ver soldados correndo perto de seu hotel.

Mas, ao anoitecer, a equipe recebeu permissão para sair e voltou para casa em um marroquino avião esperando por eles no aeroporto, apesar dos soldados dizerem que eles fecharam as fronteiras do país. Postagens nas redes sociais mostraram fotos de dois ônibus da equipe indo para o aeroporto e sendo aplaudidos por moradores locais, que saíram às ruas para comemorar a suposta derrubada do governo.

InFranceville ,Gabão sofreu desgosto novamente depois de dar outro gol no final do jogo. Eles haviam perdido a primeira partida do grupo na Líbia na semana passada para um vencedor no último suspiro e no domingo vi Mohamed marcou no golpe de tempo integral para negar a eles uma vitória preciosa sobre os egípcios. O substituto Jim Allevinah colocou Gabon à frente, após uma inteligente dobradinha com Andre Biyogo Poko, aos 73 minutos, não muito depois do Egito o zagueiro Omar Gabar foi expulso. Mas a defesa do Gabão foi pega cochilando no final para permitir que o Egito de volta ao jogo.

Haverá uma segunda temporada de carbono alterado

Egito tinha Mohamed Salah volta a ser o capitão do time depois de ser forçado a perder a vitória em casa sobre Angola na quarta-feira porque viajar para o Egito , que está no Reino Unido a 'lista vermelha' da COVID-19 do governo, o teria forçado a colocar em quarentena em seu retorno a Liverpool. Namíbia venceu no Togo no encontro do Grupo H com um chute espetacular do atacante Elmo Kambindu aos 53 minutos.

InKigali ,Quênia marcou cedo através de Michael Olunga antes do anfitrião do Ruanda empatou aos 20 minutos no Grupo E. Na segunda-feira, há mais seis africanos eliminatórias, incluindo confrontos de pesos pesados ​​entre a Costa do Marfim e Camarões em Abidjan e África do Sul contra Gana em Joanesburgo. (Editando porChristian Radnedge)