Kawasaki, adversários familiares ao futebol, desafiam o campeão asiático Ulsan

O Ulsan Hyundai enfrenta adversários familiares na terça-feira, quando o atual detentor do título da Liga dos Campeões da Ásia enfrenta o líder da J-League, o Kawasaki Frontale, em busca de dar um passo mais perto de defender o título continental. Nenhum clube conseguiu conquistar títulos consecutivos desde que o Al Ittihad da Arábia Saudita completou a façanha em 2005, após a vitória sobre o Seongnam Ilhwa da Coreia do Sul na temporada anterior com uma vitória sobre o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos.

UlsanHyundai enfrente adversários familiares na terça-feira, quando a atual Liga dos Campeões da Ásia os detentores do título enfrentam a J-League líderes Kawasaki Frontale, procurando dar um passo mais perto de defender com sucesso sua coroa continental.

Nenhum clube conseguiu conquistar títulos consecutivos desde o Al Ittihad completou a façanha em 2005, após sua vitória sobre a Coréia do Sul Seongnam Ilhwa na temporada anterior com sucesso contra o Al Ain do árabe unido Emirates. Mas 16 anos depois e com Ulsan voando alto em casa sob o novo treinador de Hong Myung-bo, os sul-coreanos ir para o encontro em Ulsan com os reinantes japoneses campeões com um humor confiante.

Ulsan ganhou o título no ano passado em uma competição afetada por coronavírus disputada em Doha , derrotando Persépolis do Irã na final, com o troféu devolvido à Coreia do Sul pela sexta vez em 15 anos. A conquista do título foi um sucesso tardio para Kim Do-hoon, que deixou o comando da equipe após uma série de quase-erros nas competições domésticas.

Seu substituto é um ícone da Coréia do Sul futebol americano. Como jogador, Hong levou o país às semifinais da Copa do Mundo de 2002 e foi treinador principal da equipe olímpica quando a Coreia do Sul ganhou a medalha de bronze em Londres em 2012.

O ex-zagueiro de 52 anos teve um impacto positivo no Ulsan, transformando-o de um time quase masculino da K-League em um time que lidera o rival Jeonbuk Motors por quatro pontos na classificação. Na Liga dos Campeões Asiáticos , Hong conduziu a sua equipa serenamente durante a fase de grupos e agora Ulsan enfrenta o desafio de aKawasaki lado com suas próprias ambições de um primeiro título continental.

'Vim para Ulsan porque quero ganhar títulos', disse o georgiano do clube O meio-campista Valeri Qazaishvili disse ao site oficial da Confederação Asiática de Futebol. 'Eles são os campeões em título, por isso sabem como vencer esta competição. Então, espero poder ajudar a equipe a conseguir isso novamente. '

Ulsan e Kawasaki se encontraram em quatro ocasiões nas últimas temporadas, enquanto no Japão e coreano Os clubes têm dominado a competição, com 10 das últimas 15 edições vencidas por grupos de um país ou de outro. O encontro desta semana é um dos três nas oitavas de final com confrontos entre clubes dos dois países, com o Cerezo Osaka encontro com Pohang Steelers e Nagoya Grampus enfrentando Daegu FC.

As preocupações do COVID-19 forçaram os organizadores a alterar o formato da competição deste ano, com as partidas da fase eliminatória sendo disputadas em uma única mão, em vez de confrontos em casa e fora de casa. Em outros jogos, o bicampeão Jeonbuk Motors enfrenta o BG Pathum United da Tailândia, enquanto no oeste do Persepolis, vice-campeão em 2018 e 2020, enfrenta o estreante Istiklol do Tajiquistão.

Al Hilal da Arábia Saudita , que ganhou o título em 2019, enfrenta o Irã do Esteghlal, enquanto os seus compatriotas Al Nassr enfrentam o Tractor FC, também iraniano. As últimas 16 partidas restantes serão disputadas pelos Emirados Árabes Unidos, com o Sharjah jogando contra o Al Wahda.