Futebol-Leipzig arrematou Moriba do Barça

O RB Leipzig contratou o meio-campista do Barcelona, ​​Ilaix Moriba, por cinco anos, informou o clube da Bundesliga na terça-feira. O Barça disse que o negócio vale 16 milhões de euros (US $ 25,97 milhões) e pode chegar a 22 milhões (US $ 25,98 milhões), com os catalães reservando o direito a 10% de qualquer venda futura. Moriba, de 18 anos, chegou ao time titular do Barcelona no final da temporada passada, fazendo 14 partidas na LaLiga pela equipe de Ronald Koeman.

• Alemanha

RB Leipzig assinou Barcelona meio-campistaIlaix Moriba em um contrato de cinco anos, theBundesliga clube disse na terça-feira. Barca disse que o valor do negócio foi de 16 milhões de euros (US $ 25,97 milhões) e pode chegar a 22 milhões (US $ 25,98 milhões), com a TheCatalans reservando o direito a 10% de qualquer venda futura.

Moriba, 18, invadiu o Barcelona primeira equipe no final da temporada passada, fazendo 14LaLiga aparições para Ronald Koeman's lado. 'FCBarcelona gostaria de agradecer publicamente a Ilaix Moriba pelo seu empenho e dedicação e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro, 'theLaLiga clube disse em um comunicado.

Um graduado da famosa academia La Masia do clube, havia grandes esperanças para Moriba na Catalunha. No entanto, um rompimento nas negociações de um novo contrato, cujo negócio expiraria no final desta temporada, o deixou paralisado, com Koeman andBarca presidente Joan Laporta sendo publicamente crítico da atitude do jogador nas últimas semanas.

($ 1 = 0,8470 euros)